Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 27, 2023

Janja terá cargo na Organização dos Estados Ibero-americanos

PODER360.

Na Espanha, primeira-dama foi convidada para coordenar rede internacional de combate à desigualdade da OEI

Janja na OEI

Janja (esq.) ao lado de Mariano Jabonero (dir.), secretário-geral da OEI; primeira-dama disse que projeto é "fundamental para promover a democracia e a inclusão social"

Copyright

A primeira-dama Janja Lula da Silva será a nova coordenadora da Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos). 

O anúncio foi feito nesta 4ª feira (26.abr.2023) pela organização em seu site. Eis a íntegra (2 MB).  

“Estou muito honrada em fazer parte dessa equipe”, disse Janja.

A apresentação da nova rede foi realizada na sede da secretaria geral da OEI em Madri, na Espanha. 

A socióloga está no país desde 3ª feira (25.abr.2023) acompanhando a agenda internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A OEI é uma organização importante para o governo brasileiro, uma aliada para articular esforços em temas como igualdade de gênero ou digitalização, mas também em outros como o combate à desinformação” declarou Janja durante o evento. 

O secretário-geral da entidade, Mariano Jabonero, ressaltou a importância do país para a organização. 

Ele afirmou que o projeto será de grande benefício ao Brasil, uma vez que “envolverá a educação no contexto da sociedade digital, duas áreas fundamentais na luta contra a exclusão social e que estão na pauta da região”.

Copyright Divulgação/OEI – 26.abr.2023.

O secretário-geral da OEI, Mariano Jabonero, e a primeira-dama Janja Lula da Silva na sede da entidade em Madri

Em seu perfil no Instagram, a primeira-dama agradeceu pelo convite. 

Ela também disse que na próxima semana realizará uma reunião do Grupo de Trabalho no escritório da organização, em Brasília. 

O encontro será para estabelecer as metas e primeiras atuações da rede. 

Janja e Lula voltam ao Brasil na noite desta 4ª feira (26.abr).

Raphael Callou, diretor da OEI no Brasil, destacou que a finalidade da Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade é “construir sociedades mais justas e inclusivas”

Também disse que a rede ajudará os países ibero-americanos a acompanhar as questões de inclusão social, baseadas em evidências, dentro das políticas públicas.

Segundo o comunicado oficial, “a rede pretende mobilizar organizações internacionais, instituições públicas e do terceiro setor, bem como outras redes de cooperação para implementar iniciativas que visem reduzir as desigualdades socioeconômicas que ainda existem na região”.

ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS IBERO-AMERICANOS.

A OEI é uma organização ibero-americana que cuida de temas relacionados a educação, ciência, cultura, línguas e direitos humanos de 23 países membros, por meio de uma cooperação multilateral. 

A prioridade do órgão é promover e estimular políticas públicas mediante programa e projetos. 

O objetivo dessas iniciativas é colaborar com a sociedade desses países de língua portuguesa e espanhola.

Os 23 países integrantes da OEI são: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guiné Equatorial, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. 

COMENTÁRIO:

Só faltava a Primeira Dama do Brasil, ser acomodada!
 
Agora não falta mais ninguém da cúpula do Lula!
 
Valter Desiderio Barreto. 
 
Barretos, São Paulo, 26 de abril de 2023.

Janja terá cargo na Organização dos Estados Ibero-americanos Na Espanha, primeira-dama foi convidada para coordenar rede internacional de combate à desigualdade da OEI Janja na OEI Janja (esq.) ao lado de Mariano Jabonero (dir.), secretário-geral da OEI; primeira-dama disse que projeto é "fundamental para promover a democracia e a inclusão social" Copyright Reprodução/Instagram - 26.abr.2023 PODER360 26.abr.2023 (quarta-feira) - 16h58 A primeira-dama Janja Lula da Silva será a nova coordenadora da Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da OEI (Organização dos Estados Ibero-amer...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/brasil/janja-tera-cargo-na-organizacao-dos-estados-ibero-americanos/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...