Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 07, 2019

Nova decisão do TJ-RJ manda recolher livros com temática LGBT para o público jovem e infantil que não estejam lacrados na Bienal

g1.globo.com
Estante com livros com temática LGBT repostos na Bienal do Livro do Rio — Foto: Fernanda Rouvenat/ G1
Uma decisão do TJ-RJ, assinada pelo presidente do tribunal, desembargador Cláudio de Mello Tavares, manda recolher as obras da Bienal que tratem de temática LGBT voltadas para o público jovem e infantil, que não estejam com embalagem lacrada e com advertência para o conteúdo, sob pena de apreensão dos livros e cassação de licença. 
 
O desembargador afirma que a decisão não traz "impedimento ou embaraço à liberdade de expressão, porquanto, em se tratando de obra de super-heróis, atrativa ao público infanto-juvenil, que aborda o tema da homossexualidade, é mister que os pais sejam devidamente alertados, com a finalidade de acessarem previamente informações a respeito do teor das publicações disponíveis no livre comércio, antes de decidirem se aquele texto se adequa ou não à sua visão de como educar seus filhos". 
 
A decisão atende a recurso da Prefeitura, e suspende uma liminar obtida pela organização da Bienal 2019, que impedia as autoridades municipais de buscar e apreender obras em função de seu conteúdo, "notadamente" aquelas que tratam de conteúdo LGBT.
 Resultado de imagem para Nova decisão do TJ-RJ manda recolher livros com temática LGBT para o público jovem e infantil que não estejam lacrados na Bienal
Na quinta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pediu para recolher exemplares do romance gráfico "Vingadores, a cruzada das crianças" (Salvat), que tem a imagem de um beijo entre dois personagens masculinos. 

Os livros eram vendidos lacrados, e a capa não tem nenhuma imagem de conteúdo erótico. 
A Bienal do Livro Rio informou que vai recorrer da decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio no Supremo Tribunal Federal (STF), "a fim de garantir o pleno funcionamento do evento e o direito dos expositores de comercializar obras literárias sobre as mais diversas temáticas – como prevê a legislação brasileira." 
"Consagrada como o maior evento literário do país, a Bienal do Livro reafirma a manutenção da programação para o fim de semana, dando voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser.

Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. 
Autores, artistas, pensadores e acadêmicos do Brasil e exterior têm participado de inúmeros painéis sobre os mais variados temas, como fé, fake News, felicidade, ciências, maternidade, teatro, literatura trans, LGBTQA+ e muito mais.

Além de todo um pavilhão dedicado às crianças, com contação de histórias, lançamento de livros e espetáculos circenses", escreveu a organização da feira.

Capa do livro "Vingadores - A Cruzada das Crianças" — Foto: DivulgaçãoCapa do livro "Vingadores - A Cruzada das Crianças" — Foto: Divulgação 
Capa do livro "Vingadores - A Cruzada das Crianças" — Foto: Divulgação.
 
"Vingadores, a cruzada das crianças" tem autoria de Allan Heinberg e Jim Cheng. 
A obra aborda a equipe dos Jovens Vingadores. 
Dela, fazem parte os personagens Wiccano e Hulkling, que são namorados. 
A edição que estava na Bienal data de 2016 e estava sendo oferecida em "saldões" do evento. 
Após Crivella ter determinado o recolhimento dos livros, a Prefeitura citou cumprimento do Estatuto da Infância e do Adolescente (ECA) e ameaçou cassar a licença da Bienal. 
"Livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo", disse o prefeito em vídeo nas redes sociais.
O ECA, porém, não menciona a homossexualidade como indicativo de que uma obra deva ser considerada imprópria. 
De acordo com o inciso quatro, artigo 5º, da Constituição Federal, "é livre a manifestação do pensamento". 
E segundo o inciso 9, do mesmo artigo, é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. 
Silvana do Monte Moreira, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-RJ, afirmou: "A prefeitura não tem o poder de busca e apreensão. 
Este poder é, estritamente, do Judiciário. 
Desde 2011, a família homoafetiva é reconhecida. 
Nós sabemos disso, foi amplamente divulgado. 
Em 2019, a homofobia tornou-se crime, equiparado ao racismo". 

Livros estavam lacrados, segundo a Bienal.

 
 
A Bienal informou que os exemplares de "Vingadores, a cruzada das crianças" já estavam lacrados, como todos os livros de edição especial que vêm embalados em plástico transparente. 

Eles não ficam abertos para que o público possa "folhear".

Foto de livro criticado por Crivella na Bienal do Rio  — Foto: Wilton Junior/Estadão ConteúdoFoto de livro criticado por Crivella na Bienal do Rio  — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo 
Foto de livro criticado por Crivella na Bienal do Rio — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo.

CRIVELLA MANDA RECOLHER LIVRO.

 

COMENTÁRIO:

 

 "Desde 2011, a família homoafetiva é reconhecida". 

 

Essa tal "família" constituída por uma sociedade depravada e ímpia aos olhos de Deus, pode ser reconhecida pelas autoridades humanas aqui deste mundo que "jaz no maligno", mas a família ajustada, equilibrada e normal, reconhecida por Deus, é constituída dentro dos Seus princípios e padrões desde a fundação do mundo, entre HOMEM e MULHER, segundo as Sagradas Escrituras. 

 

 "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne".  GÊNESIS 2: 24.

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne". EFÉSIOS 5: 31.

 

Esta é a única união no mundo, que transformam duas pessoas de sexos opostos em uma pessoa só:

a união conjugal entre um HOMEM  e uma MULHER. 

 

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

 

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. 

 

Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro". ROMANOS 1: 25 a 27.

 "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.

 

Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós". LEVÍTICO 18: 22 a 24.


Fora desse princípio para a constituição da família, é uma afronta a Deus, e uma abominação aos Seus olhos.   


Estudem a Bíblia Sagrada para aprenderem as verdades absolutas ensinadas por Deus.


Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 07 de setembro de 2019.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...