Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 01, 2013

Donadon é notificado sobre processo de perda de mandato

Prazo para defesa do deputado começa a contar nesta terça-feira.
Arquivo/ Leonardo Prado
Natan Donadon
Donadon condenado a 13 anos de prisão por desvio de recursos públicos.
 
O edital de notificação do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) sobre o processo de perda de mandato foi publicado na edição desta segunda-feira (1) do Diário Oficial da União

Com isso, ele já está oficialmente notificado. 

Servidores da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) deverão notificar pessoalmente o deputado às 13 horas, na Penitenciária da Papuda, em Brasília. 

O prazo para defesa, que é de cinco sessões ordinárias, começará a contar a partir desta terça-feira (2) e deverá ser encerrado no dia 10.

Condenado a mais de 13 anos de prisão pelo desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Rondônia e por formação de quadrilha, Donadon começou a cumprir a pena na última sexta-feira (28).

O presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), já adiantou que pretende colocar o processo de perda de mandato em votação o mais breve possível. “Já combinei com o relator [deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ)] para que ele, assim que se encerrar o prazo de cinco sessões para defesa, apresente o parecer”, afirmou. 

Segundo Lima, a CCJ deve votar o relatório na reunião seguinte à sua apresentação. 

A perda de mandato também precisa ser votada em Plenário.

Cela comum
 
Natan Donadon está preso em uma cela comum da Papuda. 


Por enquanto, ele tem direito a ficar sozinho na cela – benefício concedido pelo fato de Donadon exercer um mandato parlamentar.

Após a condenação no STF, o PMDB expulsou o deputado do partido, na quarta-feira (26). 

A Câmara ainda não foi notificada sobre a decisão.
Reportagem - Tiago Miranda

Edição – Daniella Cronemberger


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...