Fernanda Souza Guiguer falou com a mãe na manhã desta terça-feira (22).
Para Secretaria de Direitos Humanos, bem-estar da criança é a prioridades.
Fernanda foi presa no aerporto de Londres, quando
retornava para o Brasil (Foto: Reprodução/RBS TV)
retornava para o Brasil (Foto: Reprodução/RBS TV)
Na ligação de poucos minutos, Fernanda contou que já está ciente da repercussão do caso na imprensa e que está confiante com o caminho que o caso está tomando. "A minha filha disse que ficou tranquila quando a companheira de cela, também brasileira, avisou sobre as notícias. Ela falou que essa injustiça vai ser comprovada e que vai conseguir retirar a Rafaely do pai", contou Magda ao G1.
O caso chegou até o gabinete da ministra Maria do Rosário, titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que determinou acompanhamento do assunto pelas equipes da pasta. A Assessoria Internacional informou que a prioridade é monitorar a saúde da criança. O pai de Rafaely está passando todas as informações necessárias e um psicólogo deve ser colocado à disposição para acompanhar a menina.
A Secretaria também informou que pode pagar as passagens de Magda, caso ela necessite ir até Londres acompanhar de perto o julgamento de Fernanda. O governo brasileiro também divulgou que está tentando transferir a mulher para o Brasil. Ela ficaria presa no país e seria julgada de acordo com as leis londrinas, pois o caso é competência daquela nação.
7 comentários:
Navi Arjxxi
Só faltava essa, os contribuintes pagarem passagem para o exterior para presos. Os amigos do molusco estão acostumados, é so ver as grandes comitivas que saiam, para nada. Os grandes gastos no cartão corporativo etc.
William Woodward 36 minutos atrás
Levar a criança fora do país sem autorização do pai ou ordem judicial é crime em Inglaterra tanto quanto aqui no Brasil. Essa mulher e marido atual tentaram sequestrar a criança e devem responder na justiça daquele país. Engraçado se fosse homem preso o governo do Brasil não pagaria nada de passagem para parentes acompanhar o processo, porque faria isso para uma mulher? Não importa se ela tem guarda aqui no Brasil, não vale nada fora do país. O pai tem guarda legalmente e um juiz na Vara da Infância e Juventude de Londres vai cuidar dos direitos da criança. Presa injustamente? Claro que não.
Leonardo Henrique 2 horas atrás
modelo?hahahaha conta outra....aqui no brasil tem outro nome.
Nilson Almeida 2 horas atrás
Direitos humanos para Modelo dá ibope!!! Quero ver para filha de pobre que está presa na cadeia a 06 meses sem culpa nenhuma, cadê os direitos humanos até nisso estão gastando o dinheiro para fazer midia!!
Arthur Vianna 2 horas atrás
Ela e garota de programa e passa um otimo exemplo para a filha!
Antonia Monteiro 2 horas atrás
Modelo de que??? não me lembro dela ter posado em lugar nenhum....se ia sair com a filha sem autorização é sequestro ....
Navi Arjxxi 2 horas atrás
A advogada, sem direito de atuar na inglaterra pediu 10000 euros de honorários. Isso tem que ser averiguado... E agora tá se negando a dar informações para a família, porque a família não pode mais pagar.
Postar um comentário