Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 22, 2013

Catarinense presa em Londres faz contato com mãe e diz estar tranquila

Fernanda Souza Guiguer falou com a mãe na manhã desta terça-feira (22).
Para Secretaria de Direitos Humanos, bem-estar da criança é a prioridades.

Mulher foi presa em Londres (Foto: Reprodução/RBS TV) 
Fernanda foi presa no aerporto de Londres, quando
retornava para o Brasil  (Foto: Reprodução/RBS TV)
Na manhã desta terça-feira (22), por volta das 8h, a catarinense Fernanda Souza Guiguer, que está presa em Londres desde novembro por tentar sequestrar a própria filha, fez mais um contato com sua mãe, Magda Stela Souza, que mora em Criciúma, Sul de Santa Catarina. Fernanda, que há três anos vivia  na Itália, descobriu na prisão estar grávida de quatro meses e disse para a mãe que está tendo sangramentos.

Na ligação de poucos minutos, Fernanda contou que já está ciente da repercussão do caso na imprensa e que está confiante com o caminho que o caso está tomando. "A minha filha disse que ficou tranquila quando a companheira de cela, também brasileira, avisou sobre as notícias. Ela falou que essa injustiça vai ser comprovada e que vai conseguir retirar a Rafaely do pai", contou Magda ao G1.

A modelo de 29 anos está detida em um presídio feminino de Londres desde o dia 1º de novembro, quando tentou sair da Inglaterra com a filha de oito anos e o atual esposo. O pai da criança e ex-marido de Fernanda acionou a Interpol para impedir a saída da filha do país. A mãe e o padrasto estão sendo acusados de sequestrar a menina. 

O caso chegou até o gabinete da ministra Maria do Rosário, titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que determinou acompanhamento do assunto pelas equipes da pasta. A Assessoria Internacional informou que a prioridade é monitorar a saúde da criança. O pai de Rafaely está passando todas as informações necessárias e um psicólogo deve ser colocado à disposição para acompanhar a menina.

A Secretaria também informou que pode pagar as passagens de Magda, caso ela necessite ir até Londres acompanhar de perto o julgamento de Fernanda. O governo brasileiro também divulgou que está tentando transferir a mulher para o Brasil. Ela ficaria presa no país e seria julgada de acordo com as leis londrinas, pois o caso é competência daquela nação.

7 comentários:

Navi Arjxxi disse...

Navi Arjxxi

Só faltava essa, os contribuintes pagarem passagem para o exterior para presos. Os amigos do molusco estão acostumados, é so ver as grandes comitivas que saiam, para nada. Os grandes gastos no cartão corporativo etc.

William Woodward disse...

William Woodward 36 minutos atrás

Levar a criança fora do país sem autorização do pai ou ordem judicial é crime em Inglaterra tanto quanto aqui no Brasil. Essa mulher e marido atual tentaram sequestrar a criança e devem responder na justiça daquele país. Engraçado se fosse homem preso o governo do Brasil não pagaria nada de passagem para parentes acompanhar o processo, porque faria isso para uma mulher? Não importa se ela tem guarda aqui no Brasil, não vale nada fora do país. O pai tem guarda legalmente e um juiz na Vara da Infância e Juventude de Londres vai cuidar dos direitos da criança. Presa injustamente? Claro que não.

Leonardo Henrique disse...

Leonardo Henrique 2 horas atrás

modelo?hahahaha conta outra....aqui no brasil tem outro nome.

Nilson Almeida disse...

Nilson Almeida 2 horas atrás

Direitos humanos para Modelo dá ibope!!! Quero ver para filha de pobre que está presa na cadeia a 06 meses sem culpa nenhuma, cadê os direitos humanos até nisso estão gastando o dinheiro para fazer midia!!

Arthur Vianna disse...

Arthur Vianna 2 horas atrás

Ela e garota de programa e passa um otimo exemplo para a filha!

Antonia Monteiro disse...

Antonia Monteiro 2 horas atrás

Modelo de que??? não me lembro dela ter posado em lugar nenhum....se ia sair com a filha sem autorização é sequestro ....

Navi Arjxxi disse...

Navi Arjxxi 2 horas atrás

A advogada, sem direito de atuar na inglaterra pediu 10000 euros de honorários. Isso tem que ser averiguado... E agora tá se negando a dar informações para a família, porque a família não pode mais pagar.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...