Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2013 - A Vale vai entregar seu
primeiro carregamento de minério de ferro para a ArcelorMittal, usando
um navio Valemax, no porto de Roterdã.
O Berge Jaya, afretado pela Vale, está previsto para atracar esta semana no terminal de granéis sólidos EMO de Roterdã. Esta é a segunda viagem do navio construído pelo estaleiro chinês Bohai.
O navio do tipo Valemax - maior mineraleiro do mundo - tem capacidade para transportar até 400 mil toneladas de minério de ferro, e é considerado o mais ecológico no mercado de granéis sólidos, pois permite a redução em 35% na emissão de carbono por tonelada de minério transportada comparado a navios de outras categorias.
Os mineraleiros atracam em portos internacionais para atenderem a clientes como a siderúrgica italiana Ilva (porto de Taranto), a siderúrgica alemã Rogesa (Terminal EMO de Roterdã), e ThyssenKrupp e HKM (Terminal EECV de Roterdã), empresas também da Alemanha.
Além de Taranto e Roterdã, os navios Valemax atracam nos portos de Villanueva (Filipinas), Tubarão e Ponta da Madeira (Brasil), Sohar (Omã) e Oita (Japão), além da Estação de Transferência de Minério em Subic Bay, nas Filipinas. Atualmente, existem 23 navios do tipo Valemax em operação.
Ao final de 2013, serão 35 navios com capacidade de 400 mil toneladas disponíveis para realizar o transporte de minério de ferro - 19 próprios e 16 afretados pela Vale em contratos de longo prazo.
Os navios Valemax são os mais indicados para transportarem minério de ferro, pois foram especificamente construídos para serem mineraleiros ao permitirem o menor movimento possível de carga, comparado a outros graneleiros tradicionais.
Os navios têm alto padrão de segurança e vão contribuir para a redução do custo de transporte transoceânico de minério de ferro para empresas siderúrgicas.
O Berge Jaya, afretado pela Vale, está previsto para atracar esta semana no terminal de granéis sólidos EMO de Roterdã. Esta é a segunda viagem do navio construído pelo estaleiro chinês Bohai.
O navio do tipo Valemax - maior mineraleiro do mundo - tem capacidade para transportar até 400 mil toneladas de minério de ferro, e é considerado o mais ecológico no mercado de granéis sólidos, pois permite a redução em 35% na emissão de carbono por tonelada de minério transportada comparado a navios de outras categorias.
Os mineraleiros atracam em portos internacionais para atenderem a clientes como a siderúrgica italiana Ilva (porto de Taranto), a siderúrgica alemã Rogesa (Terminal EMO de Roterdã), e ThyssenKrupp e HKM (Terminal EECV de Roterdã), empresas também da Alemanha.
Além de Taranto e Roterdã, os navios Valemax atracam nos portos de Villanueva (Filipinas), Tubarão e Ponta da Madeira (Brasil), Sohar (Omã) e Oita (Japão), além da Estação de Transferência de Minério em Subic Bay, nas Filipinas. Atualmente, existem 23 navios do tipo Valemax em operação.
Ao final de 2013, serão 35 navios com capacidade de 400 mil toneladas disponíveis para realizar o transporte de minério de ferro - 19 próprios e 16 afretados pela Vale em contratos de longo prazo.
Os navios Valemax são os mais indicados para transportarem minério de ferro, pois foram especificamente construídos para serem mineraleiros ao permitirem o menor movimento possível de carga, comparado a outros graneleiros tradicionais.
Os navios têm alto padrão de segurança e vão contribuir para a redução do custo de transporte transoceânico de minério de ferro para empresas siderúrgicas.
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