
Foi com muita honra que o diretor presidente deste modesto quinzenário, recebeu o convite da Vale, para se fazer presente a visita do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 14, nas instalações da Alunorte em Barcarena. O convite foi consolidado após a liberação de credencial exclusiva expedida pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Mais uma vez agradecemos a esta empresa que representa uma das maiores economias do nosso país, que não tem medido esforços na grande contribuição para o crescimento sustentável e investimentos arrojados e audaciosos que brevemente colocará o Brasil no cenário mundial como o celeiro da humanidade no que se refere às oportunidades iguais para todos, começando pelo povo brasileiro. Como brasileiro me sinto orgulhoso em saber que a segunda maior empresa mineradora do mundo, está instalada aqui no meu país.
Como deixar de apoiar uma empresa como a Vale que tem nos mostrado seu grande interesse em fazer da nossa nação uma nação de oportunidades para todos? Não seria um imbecil de aliar-me àqueles que por interesse escusos ao bem estar do nosso país, desejam que a mesma retorne ao comando do governo federal, coisa que o próprio Presidente Lula demonstrou descartada tal possibilidade, nessa sua visita as instalações da Alunorte, um dos gigantes projetos da Vale em Barcarena, em seu discurso diante de todos ali presente.
O anúncio dos investimentos previstos pelo presidente da mesma, Roger Agnelli, para os próximos dez a 12 anos no Brasil e em especial no Pará, deixou-nos todos felizes por sabermos que tal iniciativa só trará garantia de emprego e renda para milhares de pessoas, como também aprimoramento em conhecimentos acadêmicos.
Particularmente tivemos a honra de fazer uma pergunta ao Presidente da Vale, após a coletiva que o mesmo concedera a imprensa presente representada por veículos de comunicação de variar regiões do Pará, do Brasil e até internacional, quando Parauapebas teria sua siderúrgica, tendo como resposta que após a inauguração da siderúrgica em Marabá que será concluída em 2012, nosso município seria contemplado com uma também.
Como cidadão brasileiro e parauapebense por opção, me considero um aliado da Vale para dentro das minhas limitações que são muitas, sempre que possível, divulgar seus projetos e ações que a mesma tem desenvolvido quer no campo social, cultural, profissional e educacional neste meu modesto e simples quinzenário que para a “agonia” dos meus concorrentes, fomos considerados pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, um veículo de comunicação com o mesmo valor e a importância dos demais existentes no país. Mas com certeza, esse privilégio conquistado foi através da Vale que sempre nos honra com seu convite para representar nosso município em diversos eventos e acontecimentos não só na capital do Estado, como em outras cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário