Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 31, 2023

Falsa médica é presa por usar registro de profissional para fazer procedimentos estéticos, diz polícia

O g1 não localizou a defesa de Renata para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem. 

Segundo a polícia, ela ficou em silêncio durante o depoimento.

O crime foi descoberto na segunda-feira (30), depois que uma médica procurou a delegacia para denunciar que o registro profissional dela estava sendo usado de forma indevida por outra mulher. 

Os policiais foram até o local indicado pela vítima e encontraram Renata conversando com uma paciente.

“Essa paciente não quis representar contra ela, mas nós acabamos encontrando no local atestados médicos do SUS, que ela usava e carimbava com o CRM da médica verdadeira, para dar de atestado”, informou o delegado do caso, William Bretz.

LEIA TAMBÉM:

Polícia apreende atestados médicos, remédios e jaleco usado por mulher que fingia ser médica, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia apreende atestados médicos, remédios e jaleco usado por mulher que fingia ser médica, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Falsa médica admitiu crime.

Em conversa informal com a polícia, Renata admitiu que usava indevidamente o registro profissional da médica verdadeira. 

Segundo o delegado, ela chegou a argumentar que tinha conhecimento e sabia o que estava fazendo, apesar de não ter nenhuma formação na área.

“Ela diz que cursou medicina no Paraguai, mas não concluiu e diz que está estudando biomedicina.
Mas não apresentou, até o momento, nenhuma comprovação disso”, afirmou o delegado.

Renata será investigada por falsificação de documento público e exercício ilegal da medicina.

Vítimas.

De acordo com o delegado William Bretz, ainda não há informações sobre pacientes de Renata que tiveram complicações com os procedimentos. 

Por isso, a polícia está divulgando o nome e rosto da suspeita, para incentivar possíveis vítimas a denunciá-la.

“A clínica tinha boa aparência, mas uma perícia será feita para saber se há mais alguma irregularidade. 

Vale dizer que o maior risco é o fato de que ela não tem habilitação para realizar esses procedimentos, mas o local, aparentemente, não era tão insalubre”, afirmou.

Renata Costa Ribeiro é investigada por fazer procedimentos estéticos sem ter registro profissional, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Renata Costa Ribeiro é investigada por fazer procedimentos estéticos sem ter registro profissional, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil.

'Referência em remodelação corporal'.

Nas redes sociais, Renata somava mais de 6 mil seguidores e dizia ser referência em remodelação corporal, além de também oferecer cursos. 

Entre os procedimentos realizados por ela estão: aplicação de botox, rinomodelação, harmonização corporal e até tratamento de flacidez pós-parto.

Em uma publicação feita em 28 de setembro, uma mulher perguntou se o procedimento funcionava. 

A falsa médica marcou duas pacientes e uma delas respondeu: “Sou paciente da Dra há 6 ou 7 anos e só confio nela para fazer os procedimentos em mim” (veja abaixo).

O delegado também disse que vai investigar se Renata dava cursos para outras pessoas. 

Na internet, a suspeita postou uma série de fotos e vídeos sobre isso. 

Datas são de 2020 e 2021.

Comentário na internet elogia trabalho de mulher que fingia ser médica e fazia procedimentos estéticos, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentário na internet elogia trabalho de mulher que fingia ser médica e fazia procedimentos estéticos, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Falsa médica postou fotos ensinando outras mulheres a fazer procedimentos estéticos, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Falsa médica postou fotos ensinando outras mulheres a fazer procedimentos estéticos, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Nas redes sociais, Renata Costa Ribeiro dizia ser referência em remodelação corporal. 

Segundo a polícia, ela ficou em silêncio durante depoimento.

Por Larissa Feitosa, g1 Goiás.

Falsa médica é presa por usar registro de profissional para fazer procedimentos estéticos

Falsa médica é presa por usar registro de profissional para fazer procedimentos estéticos.

Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de realizar procedimentos estéticos sem ter a formação necessária, em Goiânia

Segundo a Polícia Civil, Renata Costa Ribeiro usava o registro profissional de uma ginecologista e fazia atendimentos em uma clínica, no Setor Bela Vista. 

COMENTÁRIO:

"Falsa médica é presa por usar registro de profissional para fazer procedimentos estéticos.

Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de realizar procedimentos estéticos sem ter a formação necessária, em Goiânia". 

O problema de mulheres bandidas de hoje, é que elas querem imitar os homens bandidos, elas decidiram, disputar "mercado", no mundo do "Crime Organizado" !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 31 de outubro de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...