Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 14, 2023

Voto de Nunes Marques em julgamento do 8/1 bate quadrado no Supremo

 

Por Daniela Lima.

Apresentadora do Conexão GloboNews.

Voto de Nunes Marques em julgamento do 8/1 bate quadrado no Supremo

Voto de Nunes Marques em julgamento do 8/1 bate quadrado no Supremo.

Integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) digeriram mal o voto de Nunes Marques no julgamento do primeiro réu pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro

Segundo impressões colhidas pelo blog, o entendimento do ministro soou como "uma carta branca" para novas tentativas de intimidar os Poderes constituídos pela violência e pela força.


Marques desconsiderou o caráter golpista do 8/1

Em seu voto (veja no resumo abaixo), o ministro afirmou que os milhares de responsáveis pelo maior atentado ao Estado de Direito desde o fim da ditadura eram, na verdade, "inaptos" que escolheram um caminho inviável para forçar uma virada de mesa.

Veja algumas das principais falas do primeiro dia de julgamento dos atos antidemocráticos

Veja algumas das principais falas do primeiro dia de julgamento dos atos antidemocráticos.

Marques, ao tratar do primeiro réu pelo 8/1, usou o fracasso da tentativa de virada de mesa para afirmar que os golpistas não tinham chance de sucesso e acabou isentando o réu de crimes contra a democracia. 

Ele defendeu a condenação apenas por dano ao patrimônio público e depredação, com pena de 2 anos e meio de detenção em regime aberto.

"Ele está dando uma autorização para fazerem tudo de novo", afirmou um integrante do STF ainda durante o julgamento desta terça.

O caso será retomado na Corte nesta quinta-feira (14). 

A expectativa é a de que permaneça o viés quase que educativo do entendimento do ministro Alexandre de Moraes, que pregou pena de 17 anos ao réu que sentou na cadeira do presidente do Senado durante a invasão e disse que poderia "cagar" na Casa no 8 de Janeiro.

COMENTÁRIO:

 "Ele está dando uma autorização para fazerem tudo de novo", afirmou um integrante do STF ainda durante o julgamento desta terça". 

Esses ministros que são aliados de ex-presidentes, que são indicados para assumirem a cadeira de ministro na Corte Suprema do país, sempre decepcionam a nação, com suas decisões que contrariam os anseios da maioria do povo brasileiro !

Valter Desiderio Brasileiro.

Barretos, São Paulo, 14 de setembro de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...