Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 10, 2023

Caixa exonera técnica responsável pelo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

 

Decisão é resposta do banco depois que a instituição divulgou documentos sobre a operação do consignado, criada às vésperas da eleição no governo Bolsonaro, com trechos censurados, evitando a publicidade de seu conteúdo.

Por Julia Duailibi.

Caixa Econômica Federal — Foto: Divulgação/Fenae

Caixa Econômica Federal — Foto: Divulgação/Fenae.

Nesta quinta-feira (11), em reunião do Conselho da Caixa – composto pelos vice-presidentes da instituição –, foi formada maioria para a exoneração de Karla Montes Ferreira, superintendente de crédito pessoa física, que foi a responsável pela área do consignado do Auxílio Brasil.

Em nota, a Caixa informou que "a empregada de carreira está sendo dispensada da função gratificada por interesse da administração".

A decisão da maioria do Conselho, cuja reunião ainda continua, é uma resposta do banco depois que a instituição, sem a menor transparência, divulgou documentos sobre a operação do consignado, criada às vésperas da eleição no governo Bolsonaro, com tarjas, evitando a publicidade de seu conteúdo. 

Depois disso, a Controladoria-Geral da União (CGU) determinou que os documentos fossem enviados sem tarja, o que foi cumprido pela Caixa.

Ela foi uma das responsáveis por tocar o programa, que trouxe prejuízos para o banco e que é alvo de investigação. 

Ela, no entanto, é considerada uma excelente técnica e o lado mais frágil da cadeira decisória do banco. 

Isso porque para a aprovação da proposta o diretor dela e a então vice-presidente da sua área tiveram de dar o aval. 

Mas nenhum dos dois sofreu qualquer punição.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, para a aprovação a proposta, dois comitês – um de diretores e outro de vice-presidentes – tiveram de dar o sinal verde.

Rita Serrano, presidente da instituição, está no radar para perder o cargo. 

Entre os pontos avaliados pelo governo, é o de que ela não conseguiu responder de maneira rápida à necessidade de informações sobre eventuais ilegalidades na operação do consignado, além de ter mantido no cargo vice-presidentes e diretor que deram o ok para a operação.

 COMENTÁRIO:

"Ela, no entanto, é considerada uma excelente técnica e o lado mais frágil da cadeira decisória do banco. 

Isso porque para a aprovação da proposta o diretor dela e a então vice-presidente da sua área tiveram de dar o aval. 

Mas nenhum dos dois sofreu qualquer punição". 

Dois pesos, e duas medidas ! 

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 10 de agosto de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...