Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 30, 2023

PF já acompanhava movimentação de avião de igreja flagrado com 290 kg de droga no Pará

Sobrinha de líder religioso do grupo, Damares Alves havia dito que a própria instituição alertara a PF sobre carga suspeita.

Por Andréia Sadi.

PF intercepta avião com carga de skunk no aeroporto internacional de Belém

PF intercepta avião com carga de skunk no aeroporto internacional de Belém.

A Polícia Federal já acompanhava as movimentações da aeronave da Igreja do Evangelho Quadrangular, liderada por Josué Bengtson, tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), flagrado com 300 kg de skunk no aeroporto de Belém no sábado (27).

Após o flagrante, a igreja disse que a instituição havia denunciado a suspeita à PF. 

Damares reforçou a versão em uma nota pública divulgada em sua conta no Instagram.

"Damares Alves entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja”, publicou a senadora na noite de segunda (29).

LEIA TAMBÉM:

Após a nota de Damares, o blog procurou a PF. 

Em nota, a corporação disse que a "ação foi realizada a partir de informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF". 

Nem uma menção à denúncia da igreja, portanto.

Segundo o blog apurou, já havia um acompanhamento da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF, pela movimentação suspeita com a aeronave, o que levou ao flagrante nesta segunda-feira.

Procurada pelo blog nesta terça, a assessoria de Damares informou que recebeu a informação da igreja e que não fará novo pronunciamento.

Veja, abaixo, a nota divulgada pela igreja:

Nota de Esclarecimento

A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada.

Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga.

É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações.

Atenciosamente,

Igreja do Evangelho Quadrangular.

COMENTÁRIO: 

"Em nota, a corporação disse que a "ação foi realizada a partir de informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF". 

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 30 de maio de 2023.  

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...