Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 07, 2023

Nulidade de indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira é mantida pelo STF

Luana Patriolino - Correio Braziliense.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta quinta-feira (4/5), para manter a nulidade do indulto concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-deputado Daniel Silveira — condenado pela Corte a oito anos e nove meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. 

Até agora, o placar está em 6 a 2. 

O julgamento deve ser retomado na próxima semana com os votos dos demais magistrados.

  •  STF forma maioria para derrubar o indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira.

Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Roberto Barroso, Edson Fachin, Dias Toffoli e Cármen Lúcia votaram pela derrubada do decreto. 

André Mendonça e Nunes Marques entenderam que é atribuição do presidente este tipo de indulto. 

Os ministros Luiz Fux e Gilmar Mendes irão apresentar os votos apenas na próxima sessão, marcada para ocorrer no dia 10 de maio.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses em abril de 2022 por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições.

Além da imposição da pena, a maioria da Corte votou para cassar o mandato, suspender os direitos políticos e aplicação de multa. 

Um dia após receber a condenação, o deputado recebeu um indulto individual do então presidente Jair Bolsonaro e causou, mais uma vez, tensão entre os Poderes.

COMENTÁRIO:

"Perdeu Mané" !
 
Valter Desiderio Barreto.
 
Barretos, São Paulo, 07 de maio de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...