Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 03, 2020

Bolsonaro revoga homenagem a embaixadora das Filipinas que agrediu empregada doméstica em Brasília

Presidente revoga concessão da comenda à embaixadora das Filipinas

Presidente revoga concessão da comenda à embaixadora das Filipinas.

 

Condecoração a Marichu Mauro foi concedida antes de imagens de agressão a funcionária serem exibidas no Fantástico. Diplomata deve ser processada e julgada no país de origem.

Por Walder Galvão, G1 DF

Câmeras de segurança flagram embaixadora das Filipinas agredindo empregada

Câmeras de segurança flagram embaixadora das Filipinas agredindo empregada.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revogou a condecoração concedida à embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro

A medida ocorre após imagens divulgadas pelo Fantástico, da TV Globo, revelarem cenas de agressões de Marichu contra uma empregada doméstica, na residência diplomática, no Distrito Federal.

A decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (3) retira o título recebido pela embaixadora, no dia 7 de outubro.

À época, Marichu recebeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul – a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). 

 

"Tornar sem efeito o Decreto de 6 de outubro de 2020 [...] referente à admissão, na Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz, de Marichu Barredo Mauro, Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República das Filipinas", diz trecho do decreto.

Após o caso vir à tona, o governo filipino ordenou a volta da diplomata.  

Ela deve ser processada e julgada no país de origem. 

O G1 tenta contato com a embaixada desde segunda-feira (26) e não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Marichu B. Mauro, embaixadora das Filipinas, durante assinatura do Livro dos Embaixadores, em abril de 2018 — Foto: Isac Nobrega/PR

Marichu B. Mauro, embaixadora das Filipinas, durante assinatura do Livro dos Embaixadores, em abril de 2018 — Foto: Isac Nobrega/PR.

Condecoração.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul é destinada ao reconhecimento de pessoas, físicas ou jurídicas, estrangeiras que se tenham tornado "dignas do reconhecimento da Nação brasileira", segundo o Itamaraty. 

Ao todo, são seis graus de condecoração:

  • Grande Colar
  • Grã-Cruz
  • Grande Oficial
  • Comendador
  • Oficial
  • Cavaleiro

Personalidades como Elizabeth II, rainha do Reino Unido, e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, foram agraciados com a condecoração. 

 

COMENTÁRIO: 


"O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revogou a condecoração concedida à embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro"

Teve o que mereceu do nosso governo, essa criminosa desequilibrada, e despreparada para ser representante de um país como embaixadora !


Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 03 de novembro de 2020.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...