Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 25, 2020

PGR vai investigar se ministro Heleno cometeu crime ao se opor a eventual apreensão de celular de Bolsonaro




Agência O Globo.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou que haja uma apuração preliminar do ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). 


A ação foi motivada pela publicação de uma nota em que Heleno afirmou que a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro, pedida por partidos políticos, teria consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional se o STF (Supremo Tribunal Federal) tivesse acolhido a petição.


No documento, Aras esclarece que só será pedida a abertura de investigação criminal se forem identificados fatos novos sobre a conduta de Heleno. 


"Caso surjam indícios mais robustos de possível prática de ilícitos pelo representado, será requerida a instauração de inquérito criminal no STF, para adoção das medidas cabíveis", diz em trecho do documento.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...