Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 26, 2020

Crivella mantém medidas de isolamento no Rio, mas garante abertura de templos


Crivella mantém medidas de isolamento no Rio, mas garante abertura ...

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) anunciou nesta segunda-feira (25) que não vai flexibilizar o isolamento social no Rio. 


A decisão foi tomada após reunião com o Conselho Científico da prefeitura. 

“Não vamos relaxar as medidas de afastamento social.


Devemos esperar mais um período para recomeçar o retorno às atividades”.

As restrições devem permanecer no município por mais uma semana, quando passarão por uma reavaliação. 

Segundo o prefeito, já há protocolos pensados para atividades que poderão ser as primeiras a voltar em junho. 

“Nós falamos, por exemplo, sobre lojas de móveis, onde não temos aglomerações. 


E concessionárias de veículos”. 

Nesta segunda-feira (25) um decreto sobre as medidas para funcionamento de templos religiosos deve ser publicado no Diário Oficial. 

O decreto prevê:
 
  • uso obrigatório de máscara
  • distância mínima de 2m entre os fieis
  • disponibilização de álcool em gel
  • preferência de cerimônias não presenciais a grupos vulneráveis


O texto cita decreto federal do presidente Jair Bolsonaro que incluiu os templos religiosos como atividades essenciais e afirma também que a Prefeitura do Rio "em nenhum momento" determinou fechamento ou restrição desta atividade. 

O decreto diz ainda que as "organizações religiosas têm sofrido interferências e embaraços indevidos em seu funcionamento" por decisões equivocadas de agentes públicos, sem citar quais. 

Segundo o prefeito, a expectativa de uma situação caótica na capital não se confirmou. 


Pelo último boletim oficial, a cidade do Rio tem 182 mortes e 21.775 casos de Covid-19
“Nós hoje dominamos a pandemia.


Nós não entramos no caos.


Tínhamos uma preocupação enorme de uma explosão de casos na cidade.


Graças aos equipamentos que vieram, não tivemos isso”, disse Crivella.

Crivella disse ainda que esta semana serão disponibilizados 880 leitos no Hospital de Campanha do Riocentro e no Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte. 

Na quinta-feira (21), Crivella usou como justificativas para a possível retomada das atividades a taxa de isolamento na cidade, que, segundo ele, estaria em 80%, e a queda na curva de contágio de Covid-19. 

“Hoje no Rio de Janeiro, graças a Deus, 80% das aglomerações diminuíram, 80% do trânsito de pessoas na rua, 80% do trânsito de passageiros em ônibus diminui também, as curvas diminuíram de velocidade de contágio, de tal maneira que estamos tendo sinais no horizonte de que devemos voltar à atividade. 


E vamos voltar”, disse Crivella na semana passada. 

Flexibilização em outros municípios.

 

Duque de Caxias.

 
Nesta segunda (25), a prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, passou a adotar um novo protocolo para circulação de pessoas durante a pandemia. 


Pela manhã, o comércio abriu e houve registro de aglomerações. 


A decisão previa que o comércio voltasse a abrir, desde que sigam normas de higienização contra o novo coronavírus. 

No entanto, na tarde desta segunda-feira (25), a Justiça suspendeu o decreto do prefeito Washington Reis e o comércio da cidade deverá continuar fechado
Com a decisão, só estabelecimentos e serviços essenciais serão mantidos em funcionamento. 


Município comunicou que não foi informado sobre a decisão. 

Caxias é o segundo município com maior número de mortes causadas por Covid-19 no estado, atrás apenas da capital fluminense. 


Eram, até este domingo (24), 182 óbitos e 1.184 casos. 

Niterói.

 
Já Niterói, na Região Metropolitana, deu mais um passo para afrouxar as medidas de isolamento social. Parte do comércio reabriu nesta segunda, como salões de beleza, imobiliárias, hotéis e escritórios de advocacia.
Niterói começa a reabertura gradual do comércio
Niterói começa a reabertura gradual do comércio.

Todos os serviços precisam seguir protocolos sanitários, como o distanciamento social e oferta de álcool gel. 


O uso de máscaras pela população permanece obrigatório e quem descumprir a medida, pode ser multado em R$ 180. 

Outras atividades, como oficinas mecânicas, lojas de construção e óticas, já haviam sido liberadas na quinta-feira (21), no sistema batizado de "novo normal" pela prefeitura. 

O plano foi desenvolvido por técnicos e especialistas da prefeitura e leva em consideração indicadores como a taxa de transmissão da doença, a taxa de letalidade e o número de leitos disponíveis. 

Marcelo Crivella determinou então o corte de 50% do salário dos secretários e de 30% dos funcionários públicos "com o símbolo DAS-10A". 


A determinação já vale para o mês de junho. 

Outro decreto publicado no Diário Oficial extraordinário desta segunda-feira (25) fala sobre o corte de salários de parte dos servidores. 


A medida tem como objetivo enfrentar a "crise financeira decorrente da pandemia da Covid-19". 


COMENTÁRIO:


 "O texto cita decreto federal do presidente Jair Bolsonaro que incluiu os templos religiosos como atividades essenciais e afirma também que a Prefeitura do Rio "em nenhum momento" determinou fechamento ou restrição desta atividade.

"O decreto diz ainda que as "organizações religiosas têm sofrido interferências e embaraços indevidos em seu funcionamento" por decisões equivocadas de agentes públicos, sem citar quais". 

As organizações religiosas que os líderes religiosos de qualquer seita,  denominam "Igrejas", nada mais é do que um espaço físico que aglomeram pessoas, como qualquer outros espaços físicos como escolas, clubes, teatros, estádios de futebol, academias e outros, que correm os mesmo riscos de contágios da Covid-19", pelos seus frequentadores.

O que está por trás do interesse do Crivela que é Bispo da IURD, liberar a abertura de templos (Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, Atos 7:48.), é exatamente porque a falta que está fazendo os "fiéis" nos "cultos", é a contribuição do dinheiro cobrado em cada reunião que é realizada no decorrer do dia aos adeptos das diversas seitas, principalmente na IURD, que são cobrados pelos seus "Gurus", "pastores", "Bispos", "Apóstolos", "Missionários", e outros dirigentes dos templos, para manter as instalações e despesas dos prédios que acontecem as reuniões semanais, que muitas vezes são alugados, como também, o salário de cada líder religioso que governa seus liderados muitas vezes com "mão de ferro", o que poderia acontecer essas reuniões, em residências dos próprios adeptos dessas seitas, como faziam os crentes neo testamentário, que se reuniam nas "casas dos irmãos".


"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo". ROMANOS 16: 5.


Dá pra perceber que a atitude desse prefeito membro, e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, não está preocupado com a saúde dos "fiéis" nem da sua e nem das demais seitas que também chamam de Denominações, mas com a queda brusca de arrecadação dos "dízimos e ofertas" pela ausência dos seus adeptos. 


Esse é o momento para aqueles que fazem parte de qualquer denominação evangélica refletir se o Deus que eles servem só é encontrado nos templos de suas denominações, só lhes ouvem nos espaços físicos reservados denominados de "Igrejas", ou o Deus verdadeiro nos ouvem na nossa própria casa como nos ensinou Jesus Cristo ?


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". MATEUS 6: 6.



 "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;...". JOÃO 5: 39.


Quem sabe se essa pandemia com a permissão de Deus, não está acontecendo para libertar os verdadeiros servos fiéis Dele da opressão do Sistema Religioso do Mundo que escraviza a mente, e tira a liberdade dos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, nascido de novo da água e do Espírito Santo, as verdadeiras Igrejas vivas do Senhor, corpo vivo de Cristo ? 

"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular". Iº CORÍNTIOS 12:27
 




Valter Desiderio Barreto.



Barretos, São Paulo, 26 de maio de 2020.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...