Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, abril 25, 2020

Saída de Moro com acusações causa estrago maior do que esperado por Bolsonaro, avalia Planalto


g1.globo.com

Por Gerson Camarotti
 A devastação de um governo - ISTOÉ Independente
Caiu como uma bomba no Palácio do Planalto o anúncio do pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro


No pronunciamento, em tom de desabafo, Moro fez acusações de interferência política na Polícia Federal por parte do presidente Jair Bolsonaro

A avaliação do núcleo próximo do presidente é que as declarações de Moro causaram forte estrago político, esvaziando de forma permanente o governo. 


Avaliam que também que o efeito negativo foi muito maior do que o esperado por Bolsonaro. 

Segundo aliados, o presidente avaliava inicialmente que, depois de demitir Luiz Henrique Mandetta da Saúde, teria condições de fazer o mesmo com o ministro Moro.

A exoneração do diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo foi um movimento de Bolsonaro para forçar o pedido de demissão de Moro. 

“Haveria um desgaste político com a saída de Moro. 


Isso já estava no cálculo do presidente. 


O que ele não esperava é que Moro deixasse o governo com tiros de canhão”, reconheceu ao blog um auxiliar do presidente. 

Há grande preocupação com o entorno do presidente com a repercussão das declarações de Moro.
 Gabinete de Bolsonaro comprou passagem no dia da morte de Marielle ...
Haverá um movimento do Planalto para tentar amenizar o desgaste da imagem de Bolsonaro depois do episódio. 

Mas, internamente, há o reconhecimento que, além da reação jurídica, no Supremo Tribunal Federal, e legislativa, no Congresso Nacional, o efeito negativo será enorme na base eleitoral de Bolsonaro, isso porque parcela considerável dos apoiadores do presidente tem no ex-ministro Moro uma referência maior. 


COMENTÁRIO: 

Fim do governo Bolsonaro porque a maioria dos brasileiros, inclusive eu, não acreditam nas "boas intenções" desse cidadão que se aproveitou da revolta dos brasileiros contra os políticos que não honram seus compromissos assumidos em épocas de campanhas eleitorais, e que depois de eleitos revelam suas verdadeiras faces e personalidades medíocres, se colocando como o grande "Paladino" da honra e da moral que todo cidadão e cidadã de bem devem pautar a sua vida, conquistou a maioria dos votos dos eleitores, se elegeu presidente, e em tão pouco tempo de mandato, o facínio pelo poder subiu-lhe a cabeça ao ponto de subestimar, desprezar, ignorar, e desconhecer a todos eleitores que contribuíram para que ele galgasse o posto mais alto de um país almejado por muita gente, que é o de ser Presidente da República, em uma atitude desastrosa e insana, apunhá-la pelas costas, O SÍMBOLO DO COMBATE A CORRUPÇÃO E DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL, que abdicou de sua carreira de magistrado de 22 anos, para servir a nação brasileira de forma eróica e corajosa, e em uma atitude de igratidão, pelo que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro estava fazendo pelo nosso país no combate a escalada da violência generalizada o sr. presidente Jair Bolsonaro, exonera o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, sem dá nenhuma satisfação ao representante da pasta do Ministério da Justiça, responsável pela condução das ações da Policia Federal. 


Não foi só o ex-ministro e ex-Juiz federal Sérgio Moro que foi ultrajado e apunhalado pelas costas por vossa excelência não sr. Presidente Jair Bolsonaro ! 

Foi a nação toda ! 

Porque quem estava sendo beneficiado pelas ações do Ministro Ségio Moro, era o Brasil, e o Brasil é muito mais importante do que você Sr. PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR MESSIAS BOLSONARO !


Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 25 de abril de 2020. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...