Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 29, 2020

'Aconteceu o que alertamos', dizem assessores de Bolsonaro após STF barrar Ramagem na PF



Por Valdo Cruz

TOPO
Comentarista de política e economia da GloboNews. 

Cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos

"Aconteceu o que alertamos a ele". 


Foi o que disseram ao blog assessores do presidente Jair Bolsonaro pouco depois de a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal ser barrada, liminarmente, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes

Segundo esses assessores, eles haviam tentado demover o presidente de sua decisão de indicar Ramagem para substituir Maurício Valeixo pelos riscos de judicialização da nomeação, como aconteceu em governos anteriores, abrindo possibilidade para o STF mandar um recado sobre os limites da Presidência da República. 

 Aconteceu o que alertamos', dizem assessores de Bolsonaro após STF ...
A equipe presidencial avaliou que, na decisão desta quarta, Alexandre de Moraes já sinalizou que há indícios de que o presidente da República poderia estar desejando interferir politicamente na Polícia Federal. 


E que isso não é possível, porque o presidente deve seguir o princípio da impessoalidade nas nomeações e que a PF não pode ser um órgão de inteligência da Presidência da República.
Boletim: Ministro do STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem para direção-geral da PF
Boletim: Ministro do STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem para direção-geral da PF. 


COMENTÁRIO:


Presidente Bolsonaro sofre a sua primeira derrota no Supremo Tribunal Federal em teimar na prática do corporativismo a favor dos seus filhos que estão sendo investigados pela Polícia Federal. 


Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 29 de abril de 2020. 

 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...