Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 17, 2020

Coronavírus: associação anuncia fechamento de bares e baladas de SP, mas pede ajuda financeira para Covas e Doria



Resultado de imagem para Coronavírus: associação anuncia fechamento de bares e baladas de SP, mas pede ajuda financeira para Covas e Doria
A Associação da Noite e do Entretenimento Paulistano (Anep) anunciou nesta terça-feira (17) o fechamento de cerca de 130 casas noturnas, boates e bares de São Paulo como medida de contenção da pandemia de coronavírus que afeta a capital paulista. 

Por meio de uma carta enviada ao governador de São Paulo, João Doria, e ao prefeito da capital paulista, Bruno Covas, a associação informa que se adiantou a um possível decreto de fechamento desses estabelecimentos na cidade e pede que o Poder Público tome providências para tentar mitigar o impacto econômico do fechamento desses espaços para o setor. 

“Diante de uma pandemia dessa gravidade, a única resposta possível é coletiva. 


Estamos dispostos a fecharmos os nossos estabelecimentos por esse período, preventivamente. 


Mas, sem a atuação, coordenação e participação do Poder Público – assim como a compreensão das dificuldades pelas quais passaremos – tememos que nossos esforços e sacrifícios sejam em vão”, afirma a carta. 


Nesta segunda-feira (16), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas anunciou uma série de medidas de restrição na cidade, que foram formalizadas através da publicação no Diário Oficial do decreto de estado de emergência na edição desta terça-feira(17).
Resultado de imagem para Coronavírus: associação anuncia fechamento de bares e baladas de SP, mas pede ajuda financeira para Covas e Doria
As medidas incluem a proibição de eventos públicos e privados com aglomerações, como shows e eventos esportivos, mas manteve o funcionamento de bares, restaurantes e casas noturnas. 

No documento enviado ao prefeito, porém, os associados da Anep afirmam que os bares e casas noturnas estarão fechados a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado, mas pedem que as autoridades emitam um decreto para forçar o fechamento de todos os estabelecimentos do mesmo tipo na capital. 

Entre as casas que anunciaram o fechamento a partir desta terça-feira estão Villa Country, D-Edge, The Week, Lions, Wood's, Pitico, Audio Club, Bourbon Street, Casa da Luz, Casa de Francisca, Chez Oscar, Cine Joia, Conceição Discos, Boteco Prato do Dia, Larmar, Paribar, Sotero, Yacht, Z Carneceria, entre outros. 

A associação também pede a suspensão de impostos e taxas estaduais e municipais, como iluminação pública e água, enquanto durar a quarentena na cidade e também pelo período de três meses após o fim do período de crise. 

“Como forma de mitigar as perdas que haverá com o fechamento – uma vez que seguiremos com despesas fixas com funcionários, aluguéis e fornecedores – requeremos também que seja concedida a isenção de tributos estaduais e municipais no período imediatamente posterior ao fechamento, por um período de pelo menos três meses. 


Essa medida ajudará nossas empresas, em especial as menores entre nós, a recuperar-se da crise”, declara a associação.
Bares se preparam para evitar o novo coronavírus
Bares se preparam para evitar o novo coronavírus.

A Anep também sugere ao governo paulista que crie uma linha de crédito do Sebrae-SP e da agência estadual Desenvolve-SP para tentar ajudar os comerciantes com eventuais perdas de estoques de produtos perecíveis e ajuda no pagamento de despesas de salários e aluguéis no período de fechamento dos estabelecimentos. 

Segundo os representantes da Anep, os cinco pedidos feitos ao governador e ao prefeito não condicionantes ao fechamento das casas, mas um pedido de ajuda do setor, que deve sentir muito o impacto das medidas restritivas na cidade. 

As medidas, segundo a Anep, valem para bares e casas noturnas. 


Os restaurantes e cafés aguardam um entendimento das autoridades paulistanas sobre se devem adotar medidas restritivas ou fechar totalmente os estabelecimentos. 

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil continua evoluindo rápido e já afeta 17 estados brasileiros e o Distrito Federal. 


As secretarias estaduais de saúde divulgaram, até as 14h25 desta terça-feira (17), 314 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no País. 

Em São Paulo, foi registrada a 1ª morte pelo coronavírus no Brasil foi confirmada pelo governo estadual. 


A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. 


Ele tinha diabetes e hipertensão. 


Outras quatro mortes ligadas ao covid-19 estão sendo investigadas pelo Centro de Contingência para o coronavírus no estado de São Paulo, segundo o médico Davi Uip. 

A Secretária Estadual de Saúde afirma que 164 casos da doença em São Paulo já foram confirmados até esta terça-feira (17). 


Pelo menos 156 pacientes infectados pelo covid-19 estão na capital paulista e os demais em oito municípios da Grande São Paulo.
Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1
Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...