Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 07, 2019

Foragido do presídio de Salvador é preso após ser flagrado por sistema de reconhecimento facial em estação de metrô na Bahia


g1.globo.com

Homem cumpria pena por tráfico de drogas e fugiu da Penitenciária Lemos Brito em 2012.

Foragido do presídio de Salvador foi preso após reconhecimento facial — Foto: Divulgação/SSP-BA
Foragio do presídio de Salvador foi preso após reconhecimento facial — Foto: Divulgação/SSP-BA.

Um homem identificado como Alan Ricardo Santos de Jesus, de 26 anos, e apontado pela polícia como foragido da penitenciária Lemos Brito, em Salvador, foi preso na tarde de sábado (5), após ser flagrado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em uma estação de metrô da capital baiana. 

Segundo informações da SSP, Alan Ricardo foi identificado pelo equipamento no momento em que saía do terminal. 


O homem foi abordado por policiais militares e confessou ser foragido da penitenciária. 

De acordo com o órgão, Alan Ricardo tinha um mandado de prisão em aberto após fugir do presídio em setembro de 2012. 


Ele cumpria pena por tráfico de drogas. 

Alan Ricardo foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi realizada a identificação humana e o mandado de prisão foi cumprido. 

Até o último sábado (5), 71 criminosos foragidos da Justiça ou que estavam descumprindo critérios de prisão domiciliar foram detidos em Salvador e Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital. 

Os criminosos foram flagrados por câmeras espalhadas nas estações de metrô, rodoviária, Aeroporto Internacional de Salvador, além das utilizadas em grandes eventos, como o carnaval, Micareta de Feira de Santana e Copa América.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...