Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 30, 2019

Onze brasileiros são presos com armas no Paraguai e polícia suspeita de envolvimento em chacina


g1.globo.com

 

De acordo com a polícia paraguaia, brasileiros foram presos com armas e granada em Capitán Bado, fronteira com Coronel Sapucaia (MS). 

 

Brasileiros são presos no Paraguai suspeitos de estarem envolvidos em chacina. — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai.

De acordo com a polícia paraguaia, também há suspeita de que o grupo estaria envolvido na chacina do último dia 22, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande. 


Seis adultos, entre eles um brasileiro, foram mortos e um bebê ficou ferido. 

De acordo com o comissário Rafael González, chefe de investigações no distrito de Amambay, na casa em que os homens foram presos os policiais encontraram duas espingardas calibre 12, uma granada de mão, 5 rádios para comunicação, vários cartuchos de diferentes calibres e 3 carros.
Granada foi apreendida em casa que brasileiros foram presos, em Capitán Bado, fronteira com Coronel Sapucaia (MS).  — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai 
Granada foi apreendida em casa que brasileiros foram presos, em Capitán Bado, fronteira com Coronel Sapucaia (MS). — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai.

"A suspeita é que eles estariam envolvidos na morte das seis pessoas do último dia 19 e também na disputa pelo controle do tráfico de drogas na região", explica o comissário ao G1.

Segundo o comissário, a operação da polícia nacional do Paraguai começou após colher informações sobre a chacina que aconteceu em Pedro Juan Caballero. 

"Esse grupo preso é de pistoleiros e eles eram contratados por grupos que queriam matar outras pessoas na região", explica.
Rádios, granadas e munições também foram encontrados com o grupo. — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai
Rádios, granadas e munições também foram encontrados com o grupo. — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai.

De acordo com a polícia paraguaia, os presos então e Capitán Bado, mas serão transferidos ainda esta semana para um presídio de Pedro Juan Caballero. 

Seis adultos foram mortos e um bebê ficou ferido na madrugada do último dia 22 de abril, em Pedro Juan Caballero. 


A suspeita é de que o caso tenha relação com o tráfico de drogas. 

Segundo a polícia paraguaia, a chacina aconteceu por volta da 1h (de MS). 


Pistoleiros com fuzis chegaram atirando nas vítimas, que estavam na frente de uma casa.
Polícia no local da chacina — Foto: Reprodução/TV Morena
Polícia no local da chacina — Foto: Reprodução/TV Morena.

De acordo com investigadores da Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis, coordenado pelo Comissário Rafael Gonzalez, o veículo, modelo Jeep Compass, usado na chacina na última quarta-feira (22), estava abandonado em em um pátio, na rua Juan Pablo II do bairro San Juan.
Veículo foi encontrado em bairro da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai
Veículo foi encontrado em bairro da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. — Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...