Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, dezembro 30, 2018

Kassab diz que afastamento de cargo no governo Doria será 'mais breve possível'

'Achei que, eticamente, seria mais adequado', disse ele, que foi acusado de receber propina da JBS. Ministro da Ciência e Tecnologia esteve em evento do Projeto Sirius, em Campinas.

 

Por G1 Campinas e Região e EPTV
Gilberto Kassab fala sobre pedido de licença do cargo de secretário da Casa Civil
Gilberto Kassab fala sobre pedido de licença do cargo de secretário da Casa Civil.
 
 
O Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), disse que o afastamento do cargo como secretário da Casa Civil no governo João Doria (PSDB) será "o mais breve possível". 
 

Kassab é investigado pela Polícia Federal e foi acusado de receber propina da JBS. 
 

O ministro falou com a imprensa neste sábado (29) durante um evento do Projeto Sirius, em Campinas (SP)
 
 
"Pedi a ele [Doria] licença para que pudesse, durante um período, afastado com perda de vencimentos, me dedicar à coleta de informações [inaudível] da defesa minha no campo jurídico em relação a alguns inquéritos que tenho e, por isso, achei que, eticamente, seria mais adequado esse comportamento", afirma.
 
 
O anúncio do pedido de afastamento para buscar suas defesas ocorreu na última quinta-feira (27). 
 

Ele será empossado no dia 1º de janeiro e afastado em seguida, e não receberá salário.
 
 
"No período de vacância, quem o governador indicar [é] que ficará como interino", diz. 
 
 
Na função de secretário da Casa Civil, Kassab seria o responsável pela articulação política entre os deputados da Assembleia Legislativa e o Executivo. 
 

O pedido foi "prontamente atendido" pelo governador eleito João Doria (PSDB).
Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, participou de evento de lançamento do selo comemorativo dos Correios pela primeira etapa do Sirius, em Campinas. — Foto: Toni Mendes/EPTV
Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, participou de evento de lançamento do selo comemorativo dos Correios pela primeira etapa do Sirius, em Campinas. — Foto: Toni Mendes/EPTV.
 
 

Investigado pela Polícia Federal.

 

Kassab passou a ser investigado pela Polícia Federal depois de uma delação da J&F acusá-lo de receber propina da empresa entre os anos de 2010 e 2016. 
 
 
Executivos do frigorífico JBS teriam repassado R$ 58 milhões ao ministro e ao PSD, partido fundado por Kassab, segundo as investigações. 
 
 
As suspeitas embasaram mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal no dia 19 de dezembro na casa de Kassab no Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...