Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 01, 2018

Bolsonaro diz que Moro pediu 'liberdade total' e que não vai interferir no trabalho do ministro

Presidente eleito concedeu entrevista coletiva no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (1º). Sérgio Moro aceitou convite para comandar Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Por Felipe Matoso e Nicolás Satriano, G1 - Brasília e Rio de Janeiro - 01/11/2018 17h15.

Jair Bolsonaro dá entrevista coletiva e fala sobre convite a Sérgio Moro para Min. Justiça
Jair Bolsonaro dá entrevista coletiva e fala sobre convite a Sérgio Moro para Min. Justiça.

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (1º) ter concordado "100%" com os pedidos do juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça, entre os quais "liberdade total" para combater a corrupção e o crime organizado. 

Até então responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná, Moro viajou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e aceitou o convite de Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir do ano que vem. 


Com isso, Moro deixou a Lava Jato

"Conversamos por uns 40 minutos e ele [Moro] expôs o que pretende fazer caso seja ministro e eu concordei com 100% do que ele propôs. 


Ele queria uma liberdade total para combater a corrupção e o crime organizado, e um ministério com poderes para tal", disse o presidente eleito. 

Ao conceder entrevista coletiva na casa dele, no Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que não vai interferir do trabalho do futuro ministro. 

Questionado se Moro será o "xerife" do governo, respondeu: "É um ministério importante e, inclusive, ficou bem claro em conversa entre nós que qualquer pessoa que porventura apareça nos noticiários policiais vai ser investigada e não vai sofrer qualquer interferência por parte da minha pessoa". 

Além de Sérgio Moro, Bolsonaro já anunciou os nomes de outros quatro ministros: o deputado Onyx Lorenzoni (Casa Civil), o economista Paulo Guedes (Economia), o general Augusto Heleno (Defesa) e o astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).
Sérgio Moro será o ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Bolsonaro
Sérgio Moro será o ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...