Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 05, 2018

Após 3 dias, bombeiros concluem que Museu Nacional estava em situação irregular | Rio de Janeiro

Por RJ1

Bombeiros concluem que Museu Nacional estava em situação irregular
Bombeiros concluem que Museu Nacional estava em situação irregular.
 
Três dias depois do incêndio que atingiu o Museu Nacional, os bombeiros finalmente conseguiram analisar a documentação da instituição. 
A conclusão divulgada nesta quarta-feira (5) é que a instituição estava em situação irregular no que diz respeito à legislação de segurança contra incêndio e pânico. 
 
O espaço não possuía Certificado de Aprovação em dia. 
O documento atesta quando as medidas de segurança básica estão presentes. 
A corporação, no entanto, não explicou por que o Museu permaneceu aberto à visitação mesmo não estando em dia com os papéis. 
 
De acordo com a vice-diretora, Cristiana Serejo, o local era extremamente frágil e não tinha portas corta-fogo. 
A instituição vinha sofrendo com falta de recursos e tinha sinais de má conservação, como fios elétricos aparentes, cupins e paredes descascadas.  
As condições precárias já estavam sendo investigadas pelo Ministério Público Federal havia 2 anos
 
O prédio, que não tem seguro, carecia de portas corta-fogo e de brigadistas de incêndio. 
 
Veja a nota completa do Corpo de Bombeiros: 
"Após análise de toda a documentação relativa ao Museu Nacional, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro confirma que o órgão não tem o Certificado de Aprovação (CA) da corporação, o que significa que está irregular no que diz respeito à legislação vigente de segurança contra incêndio e pânico. 
 
O Certificado de Aprovação é o documento que atesta a conformidade das condições arquitetônicas da edificação (área construída, número de pavimentos), bem como as medidas de segurança exigidas pela legislação (extintores, caixas de incêndio, iluminação e sinalização de segurança, portas corta-fogo).
 
É importante ressaltar que estar em conformidade com as medidas de segurança contra incêndio e pânico é uma obrigação de todos. 
É de responsabilidade dos administradores dos imóveis o cumprimento da legislação vigente. 
 
É imprescindível a cultura de prevenção na sociedade."
Incêndio lembra importância do Museu Nacional
Incêndio lembra importância do Museu Nacional.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...