"PAULO, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),". GÁLATAS 1: 1.
Começo esse texto com o versículo da Carta do apóstolo Paulo aos Gálatas, para dizer que há 40 anos, recebi o chamado de Deus para tornar-me seu ministro para pregar o Evangelho a toda criatura neste mundo.
Minha ordenação ao ministério da Palavra de Deus se deu no município de Riachão do Jacuípe, na década de 70, precisamente no dia 20 de agosto de 1978, a pedido dos irmãos em Cristo Jesus que se reuniam na congregação da Denominação Batista da Convenção Batista Brasileira.
Nesse período fui ministro do Evangelho em várias regiões do Brasil, como Bahia, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Rio de Janeiro, e Pará.
Hoje não pertenço e nem falo em nome de nenhuma "Denominação Evangélica", porque no decorrer desses anos todos ministrando o Evangelho para o mundo, aprendi que para servirmos ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, não precisamos construir templos dando-lhes nomes de fantasia de "IGREJAS" para nos reunirmos em tais templos, porque segundo a Bíblia Sagrada, a verdadeira Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, são todas as pessoas que se convertem de verdade a Ele, passando pelo processo do novo nascimento, transformando-se em uma nova criatura, tornando-se Templo do Espírito Santo, assumindo a identidade da verdadeira Igreja do Senhor, e Tabernáculo de Deus.
"Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.
E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,
Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já me tem revelado.
Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.
Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo". II PEDRO 2: 12 a 21.
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 16 e 17.
Partindo dos textos bíblicos acima transcritos aqui, eu sou o Templo vivo do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e sendo esse templo, não preciso de espaço físico específico para me reunir com meus irmãos que passaram pela mesma experiência que eu passei, tornando-se uma nova criatura, e assumindo a identidade de Igreja viva do Senhor, podendo me reunir até em casa de irmãos em Cristo.
"As igrejas da Ásia vos saúdam.
Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa". I CORÍNTIOS 16: 19.
"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15.
Significado do termo Ministro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário