Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 16, 2018

Parque do Utinga, em Belém, reabre com programação nesta sexta e sábado


Parque ambiental ficou quase três anos fechado para obras de revitalização.



Por G1 PA, Belém




 
Após quase três anos fechado, o parque do Utinga será entregue hoje a população paraense.
 

Após quase três anos fechado, o Parque do Utinga, em Belém, será reaberto nesta sexta-feira (16), após ser revitalizado.

Uma programação marca a reabertura do espaço. 
A partir das 16h30 serão realizadas apresentações artísticas, com o Boi Veludinho, crianças do Pro Paz e a premiada Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.

No sábado (17) será realizada uma grande caminhada, a partir das 8h, com paradas para informações educativas sobre a fauna, flora e sobre os novos espaços. 
 

Os trabalhos realizados no Parque do Utinga compreendem a entrega do circuito de quatro quilômetros de pistas, preparado para caminhadas e passeios de bicicletas, patins e skates, além de um estacionamento de 400 lugares para veículos e de um centro de recepção aos visitantes, com auditório para 50 lugares, lanchonete, loja de souvenir, bilheteria e café.


O espaço ocupa uma área de quase 1,4 mil hectares e abriga vários representantes de espécies da fauna e da flora amazônica. 
A área é uma unidade de conservação estadual e equivale a 1.340 campos de futebol e foi criada para preservar ecossistemas e mananciais, como os lagos Bolonha e Água Preta, que abastecem cerca de 70% da população de Belém.



O parque também será utilizado para o desenvolvimento de pesquisa científica sobre a Amazônia. 

O espaço tem também grande potencial para o ecoturismo, estima-se que cerca de 140 mil pessoas visitem o espaço verde a cada ano. 


A área verde do Utinga dispõe de mais de 9 quilômetros de trilhas abertas e recuperadas na mata, o que se transforma numa grande atração para passeios guiados.

















Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...