Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, janeiro 21, 2018

Papa diz que freiras fofoqueiras são piores que 'terroristas' do Sendero Luminoso

Em visita a Lima neste domingo (21), Francisco comparou as religiosas a integrantes do grupo guerrilheiro do Peru.

Por Reuters
O papa Francisco comparou freiras que espalham fofocas a "terroristas" neste domingo (21), assegurando que a prática é "pior que a de Ayacucho anos atrás", em referência aos anos de atividade do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso no Peru. 
 
No último de seus quatros dias de visita ao país andino, o pontífice se reuniu com quinhentas freiras contemplativas no Santuário das Nazarenas, no centro de Lima, antes de partir para a Catedral para rezar perante as relíquias dos santos peruanos e encerrar a viagem com uma missa a uma multidão. 
 
Em um encontro descontraído, no qual o religioso argentino não teve dúvidas ao intercalar piadas em meio a seu discurso sobre a unidade da igreja e a vocação das freiras para a oração, o papa afirmou que as fofocas devem ser evitadas no convento, pois são inspiradas pelo demônio.
"Sabem o que é uma freira fofoqueira?
Terrorista.
Pior que Ayacucho anos atrás.

Porque a fofoca é como uma bomba (...), como o demônio.
Atira a bomba, destrói tudo e vai embora tranquila.
Freiras terroristas, não.
Sem fofocas", afirmou.
"Já sabem que o melhor remédio para não fofocar é morder a língua. 
A enfermeira vai ter trabalho, porque a língua de vocês vai inflamar, porém não vão atirar a bomba. 
E lembrem-se dos terroristas de Ayacucho quando quiserem fazer uma fofoca", disse, em meio ao riso das pessoas presentes. 
 
Ayacucho foi o berço da luta do grupo maoísta do Sendero Luminoso contra as forças de segurança do Peru, que deixou ao menos 69 mil mortos e desaparecidos durante uma guerra que durou duas décadas no fim do século passado, segundo dados oficiais.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...