Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 22, 2017

Ex-governador Garotinho deixa quartel dos Bombeiros e é transferido para cadeia em Benfica

Ele foi levado para a Cadeia Pública de Benfica, mesmo local onde estão Sérgio Cabral, Jorge Picciani e outros deputados. Rosinha chegou por volta das 21h45 no mesmo presídio do marido, em uma ala feminina.


Por G1 Rio
Garotinho e Rosinha são presos por suspeita de crimes eleitorais no RJ
Garotinho e Rosinha são presos por suspeita de crimes eleitorais no RJ.
 
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) deixou o quartel do Corpo de Bombeiros no Humaitá, para onde foi levado após ser preso, e seguiu, no fim da tarde desta quinta-feira (22), para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica. 
 
A mulher dele, Rosinha Garotinho, também foi transferida de Campos para a capital. 
 
Ela chegou por volta das 21h45 no mesmo presídio do marido, em uma ala feminina. 
 
Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos na manhã desta quarta em um desdobramento da Operação Chequinho, que apura crimes eleitorais. 
 
Eles negam irregularidades.
  • O Ministério Público do Rio e a Polícia Federal apuram crimes eleitorais cometidos por Garotinho e seu núcleo político
  • Foram presos preventivamente: Garotinho; Rosinha; Suledil Bernardino, ex-secretário de governo da Prefeitura de Campos dos Goytacazes; e mais duas pessoas. Outros mandados ainda são cumpridos
  • Os crimes: Garotinho e Rosinha são suspeitos de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais
  • Segundo a denúncia, a JBS firmou contrato fictício com uma empresa para repassar R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho, em 2014
  • O presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, também é alvo de mandado de prisão por irregularidades na prestação das contas
  • O esquema ainda envolveu empresas com contratos com a Prefeitura de Campos; a denúncia diz que o grupo usava até armas de fogo para cobrar propina de empresários
Garotinho deixa o quartel dos Bombeiros, no Rio, antes de seguir para Benfica (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)
 
Garotinho deixa o quartel dos Bombeiros, no Rio, antes de seguir para Benfica (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo).
 
De acordo com Carloz Azeredo, advogado de Garotinho, o ex-governador foi levado inicialmente para o quartel por uma questão de segurança. 
 
"Quem determinou que ele ficasse no quartel foi o delegado. 
 
Foi uma medida que ele verificou do risco que Garotinho poderia correr indo para o presídio onde Sérgio Cabral está e a quadrilha do PMDB. 
 
Uma questão de respeitar a integridade física dele", disse Azeredo.
Garotinho deixa quartel do Corpo de Bombeiros e segue para presídio em Benfica
Garotinho deixa quartel do Corpo de Bombeiros e segue para presídio em Benfica
Garotinho preso pela PF no Rio (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
Garotinho preso pela PF no Rio (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

Investigação

Na ação da PF nesta manhã, os agentes saíram para cumprir 9 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão expedidos pelo juiz eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. 
 
Segundo a polícia, a ação apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. 
 
Rosinha Garotinho foi transferida, por volta das 11h40, da degacia da Polícia Federal para o presídio feminino Nilza da Silva Santos, em Campos. 
 
De acordo com a defesa do casal, o objetivo é impetrar um habeas corpus no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a soltura de Rosinha e Garotinho, ainda nesta quarta.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...