Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 02, 2016

Segup homenageia 15 agentes na primeira edição do 'Mérito Operacional'

01/11/2016 18:21h

Nesta terça-feira (1), no salão nobre do quartel do Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) promoveu a primeira edição do “Mérito Operacional” e fez a entrega do diploma a 15 agentes com atuação em instituições do Sistema Integrado de Segurança Pública. 

Do total de agraciados com o mérito, sete foram da Polícia Militar, três da Polícia Civil e dois do Corpo de Bombeiros. 

A Superintendência do Sistema Penal (Susipe), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves tiveram, cada, um homenageado.

A mesa dos trabalhos foi presidida pelo titular da Segup, Jeannot Jansen. Estiveram presentes todos os gestores da secretaria. 

Ainda integraram a mesa o vice-almirante do 4º Distrito Naval, Alípio Jorge Rodrigues Júnior; o superintendente da Polícia Federal no Pará, delegado Ualame Machado, e o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fasepa), Simão Bastos. 

Autoridades militares, políticas e integrantes das famílias dos agraciados estiveram presentes, além de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O critério de escolha dos indicados foi a avaliação da atuação dos agentes no terceiro trimestre de 2016, considerando ações contínuas e demonstração de profissionalismo, dedicação e eficiência, com resultados quantitativamente evidenciados. 

“Esse reconhecimento deve ser mantido. 

O diploma contempla 15 agentes, mas representa os cerca de 30 mil servidores da segurança pública. 

Essa condecoração não é da Segup, não é dos gestores, mas sim o reconhecimento da sociedade à dedicação e eficiência dos diplomados”, destacou Jeannot Jansen.

O sargento PM Jefferson Rodrigues foi um dos diplomados. 

O militar demonstrou grande desenvoltura operacional em missões táticas, como a negociação para a liberação de reféns e a prisão de criminosos. 

“Isso é o reconhecimento de um trabalho que fazemos em silêncio, o que nos deixa feliz. 

Demonstra que nosso trabalho não é em vão”, disse.

Um dos três diplomados da Polícia Civil foi o investigador Jango Souza, que rressaltou: “Isso é fruto de um trabalho feito ao longo dos anos, que nos enche de orgulho, com certeza”. 

Há 22 anos no Corpo de Bombeiros, o subtenente Raimundo Cardias opinou quanto ao reconhecimento: “É de grande valor essa homenagem. 

É o resultado da nossa dedicação, minha e de meus companheiros. 

Estamos para dar a vida por outra pessoa que nem conhecemos”.

O agente de fiscalização do Detran Ivan Feitosa foi outro servidor homenageado. 

“É o reconhecimento do trabalho e também um incentivo para que possamos desenvolver nossas atividades sempre com profissionalismo e seriedade”, frisou . 

A agente penitenciária Vanessa Santana da Silva Campos, servidora da Susipe em Parauapebas, no sudeste do Estado, foi a escolhida de todas as unidades que integram a superintendência. 

“Eu estou muito feliz e honrada, não esperava essa premiação. 

Fiquei emocionada quando recebi a ligação do gabinete informando que eu tinha sido escolhida. 

Estou muito agradecida”.

Há cinco anos atuando como perito criminal, Celso Felipe de Sá foi o escolhido do Centro de Perícias Científicas. 

Ele atua em Marabá, no sudeste do Estado, e já colaborou com casos de relevância, como as investigações em homicídios em Parauapebas e nos casos das mortes das aves durante os shows pirotécnicos durante as festividades do Círio de Nazaré. 

“Estamos satisfeitos com a premiação. 

É gratificante”, disse.

Por Sérgio Chêne









 Fonte: Agência Pará.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...