Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 14, 2016

Defesa de Lula convoca imprensa em Genebra para falar de petição

As Nações Unidas deram dois meses para que o governo responda a essas alegações

© Reuters

Política Nações Unidas 

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nesta segunda-feira, 14, a imprensa internacional, para falar da petição apresentada pelo grupo de advogados contra a Justiça brasileira à ONU. 

Nesta quarta, 16, na sede do Clube Suíço de Imprensa, os advogados Geoffrey Robertson, Valeska e Cristiano Zanin Martins vão "atualizar a imprensa sobre a exaustão dos direitos domésticos de Lula no Brasil e os ataques de direitos humanos sobre Lula".


Segundo o comunicado intitulado "O que está acontecendo com Lula", a equipe falará sobre o fato de que a ONU, no mês passado, "aceitou a petição do ex-presidente Lula, delineando abusos cometidos contra ele pelo sistema judicial brasileiro".

As Nações Unidas deram dois meses para que o governo responda a essas alegações, prazo que termina no fim do ano.

Em outubro, os advogados do ex-presidente anunciaram que o pedido de abertura de processo para averiguar possível violação de garantias do petista pelo Estado brasileiro havia sido registrado pela ONU. 

A aceitação de análise do caso "não implica uma decisão nem sobre sua admissibilidade e nem sobre mérito", diz a instituição. 

Segundo a porta-voz da entidade, Elizabeth Throssell, "isso significa apenas que o Comitê de Direitos Humanos olhará o caso".

"Podemos confirmar que a ONU formalmente registrou a petição submetida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse Throssell. 

"O processo de registro é essencialmente uma formalidade e não implica em nenhuma expressão ou decisão do Comitê sobre a admissibilidade ou os méritos da queixa", acrescentou.

Na nota de outubro, os advogados de Lula apontaram que o processo avançou "mais um passo na proteção das garantias fundamentais do ex-Presidente com o registro de nosso comunicado pela ONU". 

"É especialmente importante saber que, a partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil", diz o texto.
Ainda conforme a organização, a admissibilidade da queixa apenas será avaliada uma vez que a entidade também tenha em mãos a defesa do Estado brasileiro. 

"O Comitê vai começar sua consideração sobre a admissibilidade, uma vez que tenha recebido a submissão do Estado brasileiro sobre o assunto", indicou. 

"O tempo para considerar a queixa, tanto em sua admissibilidade como mérito, varia. 

Mas pode levar até cinco anos", completou a ONU. 

Com informações do Estadão Conteúdo. 


COMENTÁRIO: 

Convocar = Ato de mandar.

Lula e seus aliados agora está se dando o luxo de MANDAR na imprensa internacional, para que a mesma faça o papel de defensora da imagem de um ex-presidente que levou o Brasil a bancarrota no seu período de mandato, juntamente com a sua "afilhada política" Dilma Rousseff  e todos os seus aliados. 

Será que eles não perceberam que quanto mais eles procuram aliados no estrangeiro para defenderem o que é considerado pelo Ministério Público Federal Brasileiro, "o grande General do crime organizado do nosso país", a desmoralização não ficará maior após a conclusão final dessa grande operação Lava Jato jamais vista no nosso país ? 



"O Procurador da República e Coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato, Deltan Dallagnol, declarou que o ex-presidente Lula “é o comandante máximo dos crimes de corrupção na Petrobras”. 

“Sem o poder de influência de Lula esse esquema seria impossível”, afirmou.


Segundo Dallagnol, não restam dúvidas de que “Lula era o grande general que comandou a realização e a prática dos crimes, e que coordenava o funcionamento e, se quisesse, a paralisação”. 


Publicado em 14, setembro 2016 ás 16:16 por

Jordana Martinez.



Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...