Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 05, 2016

Última turbina da hidrelétrica Santo Antônio começa a operar em RO

Hidrelétrica entregou a 44º turbina; anúncio foi feito nesta segunda (4).
Usina terá capacidade para gerar suficiente para 40 milhões de pessoas.

Do G1 RO
Usina entrega última turbina de projeto em Rondônia (Foto: Assessoria/Divulgação)Usina entrega última turbina de projeto em Rondônia (Foto: Assessoria/Divulgação)
 
A Usina Hidrelétrica de Santo Antônio entregou, nesta segunda-feira (4), a 44º e última turbina do projeto inicial no Rio Madeira, em Porto Velho

O empreendimento está em fase de finalização e com as 44 turbinas em funcionamento, são gerados 3.150,43 megawatts de energia, que é suficiente para atender mais de 40 milhões de pessoas.

Segundo a hidrelétrica, os trabalhos vão se concentrar na finalização da montagem e nos testes das seis turbinas restantes, que foram adicionadas exclusivamente para fornecer energia para Rondônia e Acre. 

Os testes começaram no mês de junho.

A autorização para entrar em funcionamento foi expedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no último dia 29 de junho. 

A Hidrelétrica Santo Antônio é a quarta maior geradora hídrica do país e é considerada a 1º em sustentabilidade, conforme avaliação da da  International Hydropower Association (IHA).

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...