Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 01, 2016

Cid Gomes protocola na Câmara pedido de impeachment de Temer

Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
Cid Gomes protocola pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer na Câmara (Foto: Nathalia Passarinho / G1)Cid Gomes protocola pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer na Câmara (Foto: Nathalia Passarinho / G1)
 
O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação Cid Gomes protocolou nesta sexta-feira (1º) na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer.

No pedido de impeachment, Cid alegou que o vice-presidente e o PMDB são mencionados nas investigações da Operação da Lava Jato. 

O ex-governador cita na peça uma mensagem de texto identificada no celular do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro no qual foi mencionado o pagamento de R$ 5 milhões a peemedebista.

Além disso, Cid solicita no documento que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não analise o pedido de impeachment.

Aliado político da presidente Dilma Rousseff, Cid teve uma passagem relâmpago pelo governo da petista no início de 2015.

Menos de três meses depois de assumir o comando do Ministério da Educação, ele pediu demissão após protagonizar um bate-boca com deputados no plenário da Câmara.

O pedido de impeachment de Temer ocorre no momento em que Dilma é alvo de um processo de afastamento no Congresso Nacional. 

Atualmente, a comissão especial que analisa o processo de impeachment da petista aguarda o fim do prazo para a presidente apresentar sua defesa ao colegiado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...