Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 02, 2015

Educação Ambiental do SAAEP acompanha alunos da Escola Municipal Carlos Henrique a ETA II

 
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAEP, através do seu Departamento de Educação Ambiental, continua dando sequência a sua agenda de visitas de alunos as Estações de Tratamento de Água - ETAs. 

hoje foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Henrique, fazer visita a ETA II. 

Acompanhados pelas educadoras ambiental e GINA MIUKI MIKAWA BARRETO  e JACILENE COSTA MENDES, e a estagiária FERNANDA, os alunos tomaram conhecimento sobre todo o processo de tratamento da água que é consumida pelos moradores do município de Parauapebas. 

Um dos alunos bastante entusiasmado com o que viu fez a seguinte observação: "Foi muito bom a gente vim aqui conhecer como é o processo do tratamento da água que nós moradores dessa cidade consumimos, porque o tema escolhido pela Prefeitura Municipal este ano para o desfile das escolas é Sustentabilidade: O Futuro do Planeta em Nossas Mãos. 

Seria muito bom que todos os moradores de nossa cidade pudesse fazer uma visita a esse lugar aqui para aprender o que nós estamos aprendendo sobre quanto de dinheiro é gasto pelo Saaep com cada litro de água que nós consumimos, para que todos aprendam a economizar a água quando for usar". 

Realmente este aluno que fez essa observação bastante interessante para a idade dele, deve nos fazer refletir sobre a mudança de hábito que precisamos adotar em relação ao uso da água que consumimos diariamente, de forma mais racional, evitando não só o desperdício deste líquido precioso sem o qual não sobrevivemos, como também a economia para o nosso bolso. 

Parabéns ao SAAEP por esse belo trabalho de conscientização através do seu Departamento de Educação Ambiental junto a comunidade parauapebense sobre o uso da nossa água de forma racional que custa tão caro para tratar cada gota que consumimos !


Valter Desiderio Barreto.




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...