Atualmente, custa R$ 3 para estacionar durante uma hora.
Talão atual só poderá ser utilizado até o fim do ano.
O talão sairá por R$ 45. O motorista que não preenche a folha e a coloca no vidro do carro está sujeito à multa.
As folhas de Zona Azul atuais só valerão até o fim do ano.
Depois disso, apenas as novas poderão ser utilizadas.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que desde 2009 não havia aumento no Zona Azul e, como o preço estava defasado, determinou esse aumento de mais de 60%.
A cidade tem 38 mil vagas de Zona Azul, sendo que a maior parte delas está na Zona Sul.
O sistema existe em São Paulo há 40 anos.
O carro pode ficar estacionado na mesma vaga por até 2 horas embora muitos motoristas desrespeitem a determinação.
A CET anunciou em janeiro que até o fim de fevereiro começaria o processo de licitação para instalar os parquímetros, mas atualmente o motorista só tem a opção de comprar as folhas do Zona Azul.
A CET informou que, entre 2006 a 2009, foram testados três sistemas de pagamento eletrônicos na cidade.
O motorista estacionava o carro, digitava o número da vaga e a placa do carro para fazer o pagamento nas máquinas.
No entanto, a companhia afirma que a cidade está passando por mudanças, como a implantação das ciclovias, e por isso um novo sistema não foi implantado.
Para evitar pagar mais caro, alguns motoristas buscam postos autorizados para adquirir as folhas.
A reportagem do Bom Dia São Paulo mostrou que motoristas que estacionam em uma rua na região da Avenida Faria Lima procuram três homens que vendem as folhas de Zona Azul.
Sem saber que estava sendo filmado, um deles contou que já vende cada folha por R$ 5.
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