Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, junho 01, 2014

Protestos marcam visita da presidente Dilma ao Rio


Professores protestaram contra a falta de investimentos na Educação.
Manifestantes se reuniram em Madureira e em Manguinhos.

 

Daniel Silveira e Marcelo Elizardo Do G1 Rio

Professores em greve protestam durante inauguração da Transcarioca, no Subúrbio do Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Professores em greve protestam durante inauguração da Transcarioca, no Subúrbio do Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
 
 
A visita de Dilma Rousseff ao Rio de Janeiro, neste domingo (1º), foi marcada por protestos organizados, principalmente, por professores das redes municipal, estadual e federal de ensino. 

Eles criticam os gastos públicos com a Copa do Mundo e pedem mais investimento na Educação. 

As manifestações foram pacíficas e não houve registros de violência.

O primeiro ato foi realizado do lado de fora da estação Estação do BRT Viaduto Silas de Oliveira, em Madureira, no Subúrbio do Rio, onde ocorreu a solenidade de inauguração do BRT Transcarioca. 

Docentes das redes municipal e estadual do Rio estão em greve desde o dia 12 de maio. 

Eles alegam que os governos não cumpriram o acordo firmado durante a greve de 2013, que durou 70 dias.

Outro protesto era realizado, por volta de 12h, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, na Zona Norte da cidade, onde acontecia a cerimônia de entrega de 564 unidades habitacionais. 

Com faixas e carro de som, os manifestantes – a maioria servidores federais da Educação – também criticavam os gastos com a Copa.

Homens do Exército e policiais militares fazem a segurança na região. Os manifestantes não tiveram acesso à área do evento.

Manifestantes fazem ato durante visita da presidente Dilma a Manguinhos, no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)Manifestantes fazem ato durante visita da presidente Dilma a Manguinhos, no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...