Tive a honra de ser convidado para participar da festa de confraternização dos servidores do SAAEP no Dia do Trabalhador neste 1º de maio do ano em curso, e de quebra ser fotografado com o mais competente prefeito que o município de Parauapebas já teve desde a sua emancipação política e administrativa em 10 de maio de 1988.
Foi com esse engenheiro VALMIR MARIANO QUEIROZ, que Parauapebas entrou no prumo da evolução e do progresso, proporcionando uma qualidade de vida aos seus munícipes.
Um médico não foi capaz de "curar" as mazelas e "doenças" deste grande e promissor município, um comerciante não foi capaz de administrá-lo, uma formada em Psicologia Social não deu conta dos problemas sociais do município, um professor de meia tigela, não deu conta da educação do município com seus coadjuvantes (secretários e assessores especiais),
contribuindo para que o mesmo figurasse no cenário nacional como o município com o pior índice de aproveitamento na educação fundamental inclusive destacando a Escola Carlos Henrique como uma das piores, segundo noticiário da Rede Globo de Televisão.
Precisou um Engenheiro e empresário bem sucedido e grande administrador ser eleito pela população que não aguentava mais ser cobaia de aprendizes de gestão pública, para colocar Parauapebas no rumo certo.
Esse grande administrador já realizou em Parauapebas em pouco mais de um ano de mandato, o que os quatro "dublês" de prefeito juntos, não conseguiram realizar em 25 anos de mandatos.
E o pior que o cinismo dos mesmos é tão grande, que ainda ensaiam retornar ao cenário político deste município como deputado ou prefeito novamente.
Podem ter certeza que não voltam não, porque a população de Parauapebas depois que conheceu o que é ser um administrador competente, jamais trocará por quem só tem vocação para plantar pepino e cenoura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário