Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 01, 2014

O BRASIL DEVERIA ESTAR DE LUTO


Mensaleiros

fotos: internet




Por Fábio Barretto

Quero manifestar aqui, como cidadão a minha tristeza com o Brasil. 

Acho que os poderes deste país estão moralmente falidos e concordo plenamente com o ministro Joaquim Barbosa quando ele declara e lamenta que o Supremo Tribunal Federal teve uma tarde triste pautada por argumentos que chamou de pífios sobre a mudança de critérios e absolvição dos réus do mensalão pelo crime de quadrilha. 

Concordo com o ministro e quero ir além: O BRASIL DEVERIA ESTAR DE LUTO, mas estamos no carnaval. 

E ainda que seja positivo o saldo do julgamento do mensalão, que levou essas pessoas ao presídio, os argumentos dos ministros do STF que votaram a favor daqueles que surrupiaram a nação em milhões são uma prova de que a justiça neste país tarda e falha para quem tem dinheiro e capital político. 

Dinheiro esse que certamente está fazendo falta à educação, à saúde e à segurança pública. 

DIZER QUE ESSAS PESSOAS NÃO FORMAM OU NÃO FORMARAM UMA QUADRILHA É APADRINHAR A IMPUNIDADE. 

É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE. 

É dizer que continuaremos a investir na desordem. 

É arrancar do peito da população a esperança. 

E o mais grave disso tudo, e talvez esses ministros não tenham percebido é que quando eles dizem que os mensaleiros não são quadrilheiros, estão colocando nós, sociedade, atrás das grades. 

ESTAMOS PRESOS. 

PRESOS NUM SISTEMA POLÍTICO ONDE IMPERA A NEGOCIATA, A GANÂNCIA, A MENTIRA, O EGOÍSMO, A CORRUPÇÃO, A IMORALIDADE, A VERGONHA, A PODRIDÃO, A VANDALIZAÇÃO DE UM ESTADO QUE CONTINUARÁ DEGRADADO POR MAZELAS. 

Mazelas a nos matar nos hospitais, nas estradas, na insegurança pública. 

Mazelas e flagelos que ampliam a falta de educação, aumentando impostos extorsivos que não voltam com qualidade e honestidade para o povo. 

Um povo na mira da execução que morre em silêncio enquanto eles festejam a copa do mundo, as olimpíadas e os eventos pirotécnicos. 

VENCE, MAIS UMA VEZ O PÃO E O CIRCO. 

ESSA DECISÃO DO SUPREMO É MUITO MAIS PROFUNDA DO QUE SE POSSA IMAGINAR: ELA CELEBRA O ESTADO IMORAL, AUTENTICA A PICARETAGEM E DEIXA O POVO SOZINHO. 

O povo está só, refém de políticas assistencialistas e cada vez mais distante de uma política de oportunidade. 

Estamos no fundo do poço. 

Triste, como disse o ministro Joaquim Barbosa, porque agora não trata-se de prisão ou ressarcir os cofres públicos, trata-se de esperança. 

O STF mostrou que nunca foi super-herói nos arrancou a esperança. 

O ritmo de crescimento do país é o retrocesso da moralidade. 

Estamos diante de uma vergonha, de uma lástima. 

Uma provocação séria - seríssima que eles não atendem. 

Em horas, esses mensaleiros ganham mais de 1 milhão em donativos - e agora, sairão para a rua no bloco dos mensaleiros dando banana para todos nós. 

Em tempo: se eles não formam uma quadrilha? 

Formam, o quê? 

Uma confraria?

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...