Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 26, 2014

Mulher é considerada inocente e é solta após 32 anos de prisão nos EUA


Mary Jones foi condenada em 1981 por cumplicidade em assassinato.
Estudantes de direito provaram que ela foi forçada a participar de crime.

Mary Virginia Jones na década de 1990. (Foto: USC Gould School of Law / Via AP Photo)


Mary Virginia Jones na década de 1990.
(Foto: USC Gould School of Law / Via AP Photo)


Uma mulher de 74 anos presa durante 32 anos por um crime que não cometeu foi finalmente libertada nos Estados Unidos graças a um grupo de estudantes de direito, informaram nesta terça-feira (25) fontes judiciais.

Mary Virginia Jones, condenada em 1981 por cumplicidade em assassinato, sequestro e roubo, foi finalmente libertada na segunda-feira (24), por ordem do juiz William Ryan, do Tribunal Superior de Los Angeles.

A senhora, conhecida como "Mãe Maria" por amigos e familiares, foi considerada cúmplice do assassinato de um traficante, praticado por seu companheiro da época, Mose Willis.

Estudantes de direito da Universidade da Califórnia do Sul (USC) analisaram o caso e provaram que Mose Willis ameaçou Jones com uma arma para que levasse o traficante a uma armadilha.

Willis, detido e condenado à pena capital, morreu quando aguardava a execução no corredor da morte.

    Nenhum comentário:

    Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

    Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...