Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 10, 2014

Feliz dia da mulher !

Foto: Feliz dia da mulher!

Baixe o E-book “Sara e suas Filhas”, por Charles Haddon Spurgeon (Link para baixar gratuitamente no final da descrição desta imagem)

Algumas Citações deste Sermão:

“Abraão teve motivos para louvar a Deus por Sara e Sara era grata por Abraão. Eu não tenho a menor dúvida de que o caráter de Sara devia muito de sua excelência a Abraão. Eu não me maravilharia, no entanto, se descobrirmos, quando todas as coisas são reveladas, que Abraão devia tanto quanto à Sara! Eles provavelmente aprenderam um com o outro. Às vezes o mais fraco consolou o mais forte e muitas vezes o mais forte sustentou o mais fraco. Eu não deveria me perguntar se um intercâmbio mútuo dos suas várias Graças tendem a torná-los ricos nas coisas de Deus. Talvez Abraão não houvesse sido tudo o que Abraão foi se Sara não houvesse sido tudo o que Sara era.”

“É prejudicial quando há uma diferença, uma diferença radical, entre marido e mulher – quando um teme a Deus e o outro não tem respeito por Ele. Que dor é para uma mulher cristã ser submissa a um marido descrente! Em um caso que eu me lembro, o marido viveu toda a sua vida indiferente às coisas Divinas, enquanto a esposa era uma mulher cristã fervorosa e viu todos os seus filhos crescerem nos caminhos do Senhor. O pai viveu não-regenerado e morreu sem dar qualquer testemunho de uma mudança de coração. Quando nossa Irmã fala dele, é com temerosa angústia. Ela não sabe o que dizer, mas deixa o assunto nas mãos de Deus, muitas vezes, suspirando: ‘Ó, que por uma palavra ou um olhar eu pudesse ter sido capacitada a nutrir a esperança de que o meu pobre marido olhou para Jesus por fim’.”

“O mesmo deve ser o caso de um marido que tem uma esposa ímpia. Por mais que Deus possa abençoá-lo em todos os outros aspectos, parece haver uma grande falta lá – como se uma parte do sol fosse eclipsado – que uma parte da vida que seria toda a luz é deixada na escuridão. Ó, que aqueles de nós que têm a felicidade de estar unidos no Senhor agradecêssemos e bendisséssemos a Deus cada vez que lembrássemos um ao outro! Peçamos a Deus, para ter tal privilégio – que nossas orações não sejam prejudicadas por parceiros irreligiosos – que possamos nunca dificultar nossas orações nós mesmos! Queira Deus que possamos dar ao Seu Nome grande glória por causa da Sua escolha a nosso favor  nesse aspecto.”

“Nossos olhos espiam as grandes coisas, mas os olhos de Deus são tais que nada é grande com Ele e nada é pouco. Ele é infinito e, portanto, nada tem qualquer comparação para Ele. Você se lembra de como está escrito que aquele que conta as estrelas e as chama pelo nome também se une a quebrantados de coração, e cura todas as feridas. Aquele que valoriza os nomes de Seus Apóstolos, observa, também, as mulheres que seguiram em seus caminhos. Aquele que nota os bravos confessores e os pregadores ousados do Evangelho também lembra daqueles ajudantes que trabalham em silêncio no Evangelho nos lugares de recuo em que os olhos do falcão da história raramente esquadrinham.”

“Em seguida, percebam que seria bom para nós imitarmos a Deus nisto – não esquecendo as luzes menores. Eu não sei se grandes homens são muitas vezes bons exemplos. Lamento quando, porque os homens têm sido inteligentes e bem-sucedidos, eles são exibidos para imitação, embora seus motivos e moral tenham sido questionáveis. Eu preferiria que os homens fossem estúpidos e honestos a serem inteligentes e astutos! É melhor agir corretamente e falhar por completo do que ter sucesso por meio de mentira e astúcia. Preferiria antes apelar ao meu filho a imitar um homem honesto que não tem talento e cuja vida não é bem sucedida, do que apontá-lo para o mais inteligente e maior que já existiu – cuja vida tornou-se um sucesso brilhante – mas cujos princípios são condenáveis. Aprendam não do grande mas do bom! Não sejam deslumbrados com o sucesso, mas sigam a luz mais segura da verdade e da razão!”

“Muitas mulheres cristãs manifestam uma glória de caráter que não é encontrada em nenhum homem público. Estou certo de que em muito uma flor que “nasce para aspecto invisível” e, como nós pensamos, “esbanja a sua fragrância no ar do deserto”, é mais formosa do que as belezas que reinam no conservatório e são a admiração de todos!”

“Assim, Sara é embelezada com as virtudes que adornam uma mulher, enquanto Abraão é adornado com todas as excelências que são apropriadas em um homem piedoso. De acordo como a virtude é exigida, assim ela é que produzida. Se as circunstâncias exigirem coragem, Deus faz seu servo heroico. Se as circunstâncias exigirem grande modéstia e prudência, modéstia e prudência são concedidas.”
“Aqueles que foram ensinados a arte sagrada de crer em Deus são os que verdadeiramente aprenderam – nenhum grau da universidade mais importante pode ser igual em valor ao que vem com muita confiança em fé.”

“Ela fez o bem, também, como uma mãe. Temos a certeza de que ela o fez, porque nós encontramos que seu filho Isaque foi um homem tão excelente – e você pode dizer o que quiser, mas nas mãos de Deus a mãe forma o caráter do menino! Talvez o pai influencia inconscientemente as meninas, mas a mãe tem evidentemente mais influência sobre os filhos.”

“Há um traço no caráter de Abraão que, onde quer que fosse, ele ergueu um altar ao Senhor. Seu governo era uma tenda e um altar. Caros amigos, vocês sempre fazem essas duas coisas caminharem juntas – uma tenda e um altar? Onde vocês moram, há a certeza de haver culto familiar ali? Tenho medo de que muitas famílias o negligenciam e muitas vezes é assim porque o marido e a mulher não estão de acordo sobre isso.”

[Citações do Sermão 1633, “Sarah And Her Daughters” (Sara e Suas Filhas).  Pregado na Noite de Terça-Feira, 28 de April de 1881. Por C. H. Spurgeon, no Metropolitan Tabernacle, Newington]

-----------------------
♦ Faça o download do E-book deste sermão, e leia mais, neste link: http://oestandartedecristo.com/site/wp-content/uploads/2014/03/Sermão-Nº-1633-Sara-e-Suas-Filhas-Charles-Haddon-Spurgeon.pdf
♦ Fonte: www.SpurgeonGems.org 
♦ Tradução: www.OEstandarteDeCristo.com



Baixe o E-book “Sara e suas Filhas”, por 

Charles Haddon 

Spurgeon (Link para baixar gratuitamente no 

final da 

descrição desta imagem)


Algumas Citações deste Sermão:

“Abraão teve motivos para louvar a Deus por Sara e Sara era grata por Abraão. 

Eu não tenho a menor dúvida de que o caráter de Sara devia muito de sua excelência a Abraão. 

Eu não me maravilharia, no entanto, se descobrirmos, quando todas as coisas são reveladas, que Abraão devia tanto quanto à Sara! 

Eles provavelmente aprenderam um com o outro. Às vezes o mais fraco consolou o mais forte e muitas vezes o mais forte sustentou o mais fraco. 

Eu não deveria me perguntar se um intercâmbio mútuo dos suas várias Graças tendem a torná-los ricos nas coisas de Deus. 

Talvez Abraão não houvesse sido tudo o que Abraão foi se Sara não houvesse sido tudo o que Sara era.”

“É prejudicial quando há uma diferença, uma diferença radical, entre marido e mulher – quando um teme a Deus e o outro não tem respeito por Ele. 

Que dor é para uma mulher cristã ser submissa a um marido descrente! Em um caso que eu me lembro, o marido viveu toda a sua vida indiferente às coisas Divinas, enquanto a esposa era uma mulher cristã fervorosa e viu todos os seus filhos crescerem nos caminhos do Senhor. 

O pai viveu não-regenerado e morreu sem dar qualquer testemunho de uma mudança de coração. Quando nossa Irmã fala dele, é com temerosa angústia. 

Ela não sabe o que dizer, mas deixa o assunto nas mãos de Deus, muitas vezes, suspirando: ‘Ó, que por uma palavra ou um olhar eu pudesse ter sido capacitada a nutrir a esperança de que o meu pobre marido olhou para Jesus por fim’.”

“O mesmo deve ser o caso de um marido que tem uma esposa ímpia. Por mais que Deus possa abençoá-lo em todos os outros aspectos, parece haver uma grande falta lá – como se uma parte do sol fosse eclipsado – que uma parte da vida que seria toda a luz é deixada na escuridão. 

Ó, que aqueles de nós que têm a felicidade de estar unidos no Senhor agradecêssemos e bendisséssemos a Deus cada vez que lembrássemos um ao outro! 

Peçamos a Deus, para ter tal privilégio – que nossas orações não sejam prejudicadas por parceiros irreligiosos – que possamos nunca dificultar nossas orações nós mesmos! 

Queira Deus que possamos dar ao Seu Nome grande glória por causa da Sua escolha a nosso favor nesse aspecto.”

“Nossos olhos espiam as grandes coisas, mas os olhos de Deus são tais que nada é grande com Ele e nada é pouco. 

Ele é infinito e, portanto, nada tem qualquer comparação para Ele. Você se lembra de como está escrito que aquele que conta as estrelas e as chama pelo nome também se une a quebrantados de coração, e cura todas as feridas. 

Aquele que valoriza os nomes de Seus Apóstolos, observa, também, as mulheres que seguiram em seus caminhos. 

Aquele que nota os bravos confessores e os pregadores ousados do Evangelho também lembra daqueles ajudantes que trabalham em silêncio no Evangelho nos lugares de recuo em que os olhos do falcão da história raramente esquadrinham.”

“Em seguida, percebam que seria bom para nós imitarmos a Deus nisto – não esquecendo as luzes menores. Eu não sei se grandes homens são muitas vezes bons exemplos. 

Lamento quando, porque os homens têm sido inteligentes e bem-sucedidos, eles são exibidos para imitação, embora seus motivos e moral tenham sido questionáveis. 

Eu preferiria que os homens fossem estúpidos e honestos a serem inteligentes e astutos! 

É melhor agir corretamente e falhar por completo do que ter sucesso por meio de mentira e astúcia. 

Preferiria antes apelar ao meu filho a imitar um homem honesto que não tem talento e cuja vida não é bem sucedida, do que apontá-lo para o mais inteligente e maior que já existiu – cuja vida tornou-se um sucesso brilhante – mas cujos princípios são condenáveis. 

Aprendam não do grande mas do bom! Não sejam deslumbrados com o sucesso, mas sigam a luz mais segura da verdade e da razão!”

“Muitas mulheres cristãs manifestam uma glória de caráter que não é encontrada em nenhum homem público. 

Estou certo de que em muito uma flor que “nasce para aspecto invisível” e, como nós pensamos, “esbanja a sua fragrância no ar do deserto”, é mais formosa do que as belezas que reinam no conservatório e são a admiração de todos!”

“Assim, Sara é embelezada com as virtudes que adornam uma mulher, enquanto Abraão é adornado com todas as excelências que são apropriadas em um homem piedoso. De acordo como a virtude é exigida, assim ela é que produzida. 

Se as circunstâncias exigirem coragem, Deus faz seu servo heroico. Se as circunstâncias exigirem grande modéstia e prudência, modéstia e prudência são concedidas.”

“Aqueles que foram ensinados a arte sagrada de crer em Deus são os que verdadeiramente aprenderam – nenhum grau da universidade mais importante pode ser igual em valor ao que vem com muita confiança em fé.”

“Ela fez o bem, também, como uma mãe. Temos a certeza de que ela o fez, porque nós encontramos que seu filho Isaque foi um homem tão excelente – e você pode dizer o que quiser, mas nas mãos de Deus a mãe forma o caráter do menino! 

Talvez o pai influencia inconscientemente as meninas, mas a mãe tem evidentemente mais influência sobre os filhos.”

“Há um traço no caráter de Abraão que, onde quer que fosse, ele ergueu um altar ao Senhor. 

Seu governo era uma tenda e um altar. Caros amigos, vocês sempre fazem essas duas coisas caminharem juntas – uma tenda e um altar? 

Onde vocês moram, há a certeza de haver culto familiar ali? 

Tenho medo de que muitas famílias o negligenciam e muitas vezes é assim porque o marido e a mulher não estão de acordo sobre isso.”


[Citações do Sermão 1633, “Sarah And Her Daughters” (Sara e Suas Filhas). Pregado na Noite de Terça-Feira, 28 de April de 1881. Por C. H. Spurgeon, no Metropolitan Tabernacle, Newington]

-----------------------
♦ Faça o download do E-book deste sermão, e leia mais, neste link: http://oestandartedecristo.com/site/wp-content/uploads/2014/03/Sermão-Nº-1633-Sara-e-Suas-Filhas-Charles-Haddon-Spurgeon.pdf
♦ Fonte: www.SpurgeonGems.org
♦ Tradução: www.OEstandarteDeCristo.com

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...