Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 03, 2013

Sem visto, chinesa vencedora do Miss Mundo é barrada no RJ

Wenxia Yu chegou ao Galeão na segunda, mas teve que voltar a Londres.
Ela foi convidada para assistir ao concurso Miss Brasil World, no Rio.

Do G1, em São Paulo
235 comentários
Wenxia Yu, vencedora do Miss Mundo 2012 (Foto: Fred Dufour/AFP)Wenxia Yu, vencedora do Miss Mundo 2012, foi barrada no Aeroporto Galeão, no Rio (Foto: Fred Dufour/AFP)
 
 
A chinesa Wenxia Yu, vencedora da última edição do Miss Mundo, foi barrada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (1º), por não ter visto de entrada no Brasil. 

Em nota, a Polícia Federal afirmou que "apenas cumpriu a lei" e que a chinesa "não possuía o visto de entrada no Brasil e, por isso, foi inadmitida de acordo com a legislação internacional vigente". 

Segundo Henrique Lopes, organizador do Miss Brasil, Yu permaneceu no aeroporto durante uma hora e meia e retornou a Londres junto com dois diretores da edição internacional do evento. 

Eles foram convidados para viajar até o Rio e assistir ao Miss Brasil World, que terá a final no próximo sábado (6) em Mangaratiba.

Lopes afirmou ao G1 que, no aeroporto, foi autorizado a acessar a área onde Yu estava para tentar sua liberação, mas não teve sucesso. 

Ela chegou ao país na companhia de Julia Morley e Steve Douglas, diretores da edição internacional do concurso. Ambos são cidadãos britânicos e poderiam entrar no Brasil sem visto, mas preferiram retornar ao Reino Unido com a Miss Mundo para tentar conseguir o visto de entrada.

O organizador da etapa brasileira disse que, nesta terça-feira (2), Wenxia Yu já compareceu à Embaixada do Brasil em Londres para solicitar um visto de urgência --em geral, o procedimento leva cinco dias. "Eles estão verificando a possibilidade de reciprocidade, e amanhã vão dar a resposta", disse.

Segundo Lopes, "essa é a segunda vez que uma Miss Mundo chega ao Brasil para o concurso nacional e aconteceu esse episódio". 

Ele afirmou que a chinesa embarcou para o Rio de Janeiro em um voo da companhia British Airways, e que conseguiu retornar a Londres no mesmo avião, no voo de volta.

Chinesa Yu Wenxia acena ao público após vencer a competição de Miss Mundo 2012 (Foto: Ed Jones/AFP) 
Wenxi Yu durante o Miss Mundo 2012
(Foto: Ed Jones/AFP)
 
 
Caso consiga o visto da embaixada brasileira, Yu deve embarcar para o Brasil mais uma vez na noite da quarta-feira (3).

Miss Mundo

Wenxia bateu 116 concorrentes e foi coroada a Miss Mundo em agosto de 2012, aos 23 anos. Ela é estudante de música e estava entre as favoritas desde o início da competição. Ela surpreendeu pelo talento como soprano.


A competição é considerada o mais famoso concurso de beleza do mundo e, em 2012, realizou sua 62ª edição. A última vencedora havia sido a venezuelana Ivian Sarcos.




235 comentários no G1 da Globo. Leiam o restante dos comentários na página do G1.

Nair Lopes
Eu estava lendo alguns comentarios e estou imprecionada , aqueles que estao defendendo a moca estao errados , alguns paises fez a mesma coisa com os brasileiros em varios casos ficam ate presos por varios dias esperando documentacao.As leis existem para ser usadas. 

Jadir Pinheiro
VOCÊ ESTA ACHANDO QUE AQUI É SÓ BAGUNÇA , NÃO AQUI A BAGUNÇA ESTA FICANDO ORGANIZADA....ESTA ACHANDO QUE AQUI É CASA DA MÃE JOANA.....BARRADOS NO BAILE

Daniel Tamurejo
QUE RIGOR MINHA GENTE, PRA QUE ISSO? PRA MOSTRAR AO MUNDO QUE TEMOS LEIS? A CHINA DEVIA DEIXAR DE COMPRAR DO BRASIL...

Fernando Filho
as leis tem que ser cumpridas, e se a china deixar de comprar do brasil nao gera tanto repercusão, porem se a população brasileira deixar de comprar os produtos made in china, ai sim será bem pior para eles.

Andre Santos
Daniel Tamurejo, moro na China a 5,5 anos e nao posso entrar aqui sem visto...porque meter pau no Brasil? Nao fizeram nada de errado, todo pais tem suas leis e elas devem ser seguidas, simples assim.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...