Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 15, 2013

Governo municipal faz balanço de 100 dias de gestão








Dia 10 de abril, o prefeito Valmir Mariano completou 100 dias à frente do governo de Parauapebas. Durante este período de adaptação e conhecimento da dinâmica do serviço público, paralelo às primeiras tomadas de decisão e continuidade na prestação dos serviços, a proposta de preparar a cidade para a realidade de 500 mil habitantes vai se consolidando a cada dia.



Aproveitando a data, e também a proximidade da comemoração dos 25 anos de emancipação do município de Parauapebas, a prefeitura apresenta as principais ações realizadas até então. Durante toda a terceira semana de abril, serão disponibilizadas no portal www.parauapebas.pa.gov.br informações sobre o trabalho já realizado pela gestão municipal.



Urbanismo



Logo no primeiro dia útil do governo, foi iniciado o mutirão de limpeza, que durou todo mês de janeiro e resultou na retirada das ruas da cidade de 28.330 metros cúbicos de entulhos e galhadas e 3.557 toneladas de lixo doméstico.



Para sensibilizar a comunidade quanto à responsabilidade compartilhada na destinação adequada do lixo, deu-se início, no mês de março, uma campanha educativa com o apoio de agentes ambientais, passando de casa em casa, bairro por bairro, entregando panfleto com os dias em que o caminhão passa para recolher o lixo e orientando a comunidade sobre os procedimentos corretos quanto ao lixo doméstico, entulhos e galhadas.



Em continuidade à limpeza da cidade e também para fazer cumprir o Código de Posturas do Município, foi iniciada a retirada de material publicitário fixado indevidamente nas paradas de vans, seguida de limpeza das cabines, melhorando a visibilidade dos usuários do transporte coletivo e a aparência das paradas.



Para reforçar a importância do Código de Posturas e o seu cumprimento, e também fazer possíveis esclarecimentos sobre sua aplicação, uma reunião foi realizada junto a representantes da sociedade e imprensa. Logo em seguida, deu-se início a um conjunto de ações de fiscalização, envolvendo vários órgãos, resultando em fechamento de estabelecimentos irregulares, notificações e multas.



Outra ação de destaque nesse período foi realizada em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/PA), que fiscalizou vários empreendimentos quanto a documentação, alinhamento da obra em relação ao projeto, alvará de construção, dentre outros.



Trânsito



Uma das prioridades do governo Valmir Mariano é a melhoria do trânsito e sua reestruturação. Para encaminhar soluções emergenciais, foram implantadas sinalizações verticais e horizontais em vários pontos da cidade e resolvido o problema das rotatórias da Rua Santa Maria e da rodovia PA 275 em frente ao Unique Shopping Parauapebas.



Além disso, a Rua A passou a ter sentido único e foi alterada a rota das vans da linha Altamira, sentido terminal, reduzindo o fluxo nas vias. Importante ressaltar que todas as alterações foram implantadas por meio de sinalização e tiveram campanhas publicitárias específicas, além de apoio dos agentes na orientação dos condutores.



A educação no trânsito foi bastante focada durante os primeiros 100 dias de governo, principalmente com a realização da campanha da Lei Seca, antes, durante e depois do carnaval, que envolveu a comunidade e também parceria do Detran nas ações de fiscalização. Para melhorar o atendimento à comunidade, foi ampliado o horário de atendimento do DMTT, funcionando agora de segunda a sexta, no horário comercial.



Para reforçar o efetivo de agentes de trânsito, a prefeitura tratou logo de encaminhar a conclusão do concurso público realizado ano passado, que precisou ser refeito por conta de falhas no processo. Até o final de junho, 40 novos agentes deverão começar a atuar nas ruas de Parauapebas.



Em abril, com a realização da Semana Trânsito em Foco, os agentes do DMTT tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de trocar experiências, assim como de realizar blitzes de uma forma bem interativa com o condutor.



Com o Projeto DMTT Mais Perto de Você, iniciado no dia 9 de abril, o órgão atende demandas da comunidade in loco, diagnostica as necessidades de ações de engenharia e sinalização, assim como realiza educação para o trânsito com a equipe competente do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET).



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...