Assalto ocorreu na madrugada de domingo (13), no Centro de Curitiba.
Vítima entrou em luta corporal, tomou a arma do ladrão e o matou.
Segundo a Polícia Civil, a vítima desceu do carro, entrou em luta corporal com o ladrão e tomou a arma do criminoso. Ele efetuou pelo menos cinco disparos, dois deles acertaram o ladrão, que chegou a ser encaminhado para o hospital, mas morreu minutos depois.
O motorista também foi baleado e levado em estado grave para o Hospital Evangélico. Até o início da manhã desta terça-feira (15), ele permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Apesar de ele ter agido em uma situação de legítima defesa em um roubo que estava acontecendo contra ele. O condutor terá que responder por esse fato aí", explica o delegado Rubens Recalcatti. Ele ressalta ainda que a orientação da polícia é para que as vítimas nunca reajam a assaltos.
COMENTÁRIO:
Só no Brasil acontece isso. Uma vítima de bandido consegue desarmá-lo e matá-lo, e depois terá que responder na justiça pelo bem que fez a sociedade, por tirar de circulação definitivamente um "verme" que só vive de praticar o mal a cidadãos de bem. Êta Brasil das maravilhas !
Valter Desiderio Barreto. Jornalista e escritor.
Um comentário:
O sujeito exerce o direito de legítima defesa e ainda responde a processo.
Penso que no Brasil de hoje os bandidos detem o direito de aplicar a pena de morte contra os cidadãos inocente.
O Estado desarma os cidadõs de bem e os bandidos executam. Parece uma parceria.
Visite o meu blog, creio que estamos do mesmo lado.
Abraço
Gutenberg
Laudaamassada blogspot
Postar um comentário