Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 01, 2013

Palmeiras ganha as eleições da Câmara e é o novo prefeito de Água Azul do Norte

Por volta das 12h30 desta terça-feira (01/01/13) terminou a eleição da Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Água Azul do Norte, que ficou assim constituída: (presidente)  Sargento Palmeiras, (Vice-Presidente) Rênia Paula (PT), (Secretário) Rodrigo de Sousa Leite (PR). Com este resultado, o vereador sargento Palmeiras tomou posse como prefeito de Água Azul do Norte até que a justiça eleitoral decida se haverá novas eleições ou não no município em 2013. 

Água Azul do Norte: justiça eleitoral suspende proclamação dos eleitos até decisão do TSE



No vizinho município de Água Azul do Norte o pleito eleitoral de 7 de outubro ainda não terminou. Lá, o candidato José Lourenço de Oliveira Amaral (PSB) obteve, nas urnas, 4.162 votos (53,39%), mas teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo juízo eleitoral da 61ª Zona Eleitoral, em Xinguara. Como o candidato recorreu ao TSE e o recurso ainda não foi julgado, o juiz eleitoral, Luiz Gustavo Viola Cardoso emitiu comunicado onde afirma que aguardará a decisão do TSE e não proclamará, até então, o vencedor do pleito eleitoral.

O juiz baseou-se no Artigo 164, II da Resolução TSE nº 23.372/11, que, em síntese, afirma que não deve o juízo proclamar eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos quando houver votos dados a candidatos indeferidos, mas ainda com recursos não julgados, quando a nulidade for superior a 50%.  

Em Água Azul do Norte, o segundo colocado na eleição majoritária foi o candidato Deusmir Luiz Gonçalves, do PT.  Segundo o resultado oficial divulgado pelo TRE-PA houve 58,15% de votos nulos (4.533) e  0,92% de votos em branco (72).

 16 de novembro de 2012   Água Azul, Eleições 2012

TCM-PA: ex-prefeito de Água Azul do Norte terá que recolher R$ 156,4 mil


Durante julgamentos ocorridos ontem (23), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará emitiu parecer prévio contrário a aprovação da prestação de contas de 2004 da Prefeitura Municipal de Água Azul do Norte, de responsabilidade de José Francisco da Silva. O ex-prefeito deverá recolher aos cofres públicos municipais o valor total de R$ 156.417,19 referentes a despesa não comprovadas multas por atraso na remessa de documentação.


Cópia dos autos será encaminhada ao Ministério Público Estadual para as providências que julgar cabíveis.


Confira a íntegra da pauta de julgamentos ocorridos, com os respectivos resultados, durante a Sessão ordinária nº 2442, de 23 de outubro de 2012 do TCM-PA.


 24 de outubro de 2012   Água Azul

NOTA:

Parabéns sargento Palmeiras pela sua reeleição ! Me sinto coadjuvante  dessa sua vitória ! Fomos o único veículo de comunicação que abraçamos a sua causa e do povo de Água Azul do Norte, denunciando as mazelas do ex-prefeito que está enrolado no TCM-PA. 

Valter Desiderio Barreto - Jornalista. 

Um comentário:

Francisco Alves disse...

A população de Água Azul lhe agradece jornalista Valter pela ajuda que o você nos deu nos resultados das eleições municipais no dia 07 de outubro de 2012 ! Nosso grande e incansável vereador Palmeira foi vitorioso na conquista do primeiro lugar como o mais votado garantindo sua reeleição. Não podíamos deixar de lhe agradecer que parte dessa vitória do nosso vereador que teve a coragem de enfrentar o ex-prefeito derrotado, foi com a sua corajosa colaboração também, por você ter postado a denúncia que ele lhe enviou com vários documentos, como também vários comentários que moradores da nossa cidade lhe enviou e você postou. Que Deus continue lhe conservando assim, sempre lutando pela causa dos injsutiçados e combatendo os bandidos de "colarinho branco". Vamos continuar precisando do seu apoio. Que neste ano de 2013 você possa ter muito sucesso na sua vida pessoal com a sua família e profissional. Abraço. e feliz ano novo.

Francisco Alves - Agua Azul do Norte.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...