Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Lésbicas expulsas de bar após beijo reclamam de atendimento da polícia

Mariana Correia e Caroline Pavão dizem ter levado 4h para fazer registro.
Elas disseram que foram persuadidas a não registrar ocorrência.

Do G1 Rio, com informações da Rádio CBN
1295 comentários
Estudante Mariana Correia foi expulsa do restaurante após beijar a namorada (Foto: Priscilla Moraes / CBN) 
Mariana Correia foi expulsa de restaurante após
beijar a namorada (Foto: Priscilla Moraes / CBN)
 
Depois de serem expulsas do Restaurante Victor, na Lapa, no Centro do Rio, por causa de um beijo, as estudantes Mariana Correia, de 24 anos, e Caroline Pavão, de 21, afirmam ter encontrado dificuldade na hora de registrar a ocorrência policial, conforme informou a Rádio CBN.
As meninas dizem ter levado cerca de quatro horas para concluir o registro na 5ª DP (Mem de Sá), no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira (16).

Segundo o assessor jurídico da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio (CEDS), Carlos Alexandre, os agentes tentaram convencê-las a não registrar o boletim de ocorrência. Teriam pedido também que procurassem por conta própria o homem que mandou as duas saírem do restaurante.


"Elas sofreram um segundo constrangimento pelo que foi dito, porque passaram quatro horas na delegacia de polícia tentando fazer a ocorrência. Tentaram convencer a não fazer, que não ia dar em nada. E, segundo elas, na delegacia pediram que procurassem um amiguinho que tentasse descobrir quem era o autor do fato, porque se não ficava muito difícil. A Mariana inclusive queria desistir, a Caroline insistiu e fez o registro de ocorrência depois de quatro horas", disse Carlos Alexandre à Rádio CBN.

De acordo com a CBN, a Polícia Civil não localizou o delegado responsável pelo caso.

As meninas prestaram queixa contra o estabelecimento comercial. Serão colhidos os documentos comprobatórios e reunidas as testemunhas que possam confirmar o descumprimento da Lei municipal 2475/96, que proíbe a discriminação ligada à identidade de gênero ou orientação sexual. O estabelecimento será notificado e terá que prestar esclarecimentos.

Entenda o caso


Após pedirem uma cerveja e se beijarem no Restaurante Victor, as estudantes afirmam que foram expulsas do estabelecimento. Um homem de cabelos brancos teria sacudido Mariana pelo ombro e exigido que as duas saíssem do local, pois, segundo ele, aquela era uma atitude proibida. O caso aconteceu sábado (12).


“Depois disso eu peguei minhas coisas, fui até ele para questionar por que ele não gostava, o que não podia fazer ali, mas ele só ficava repetindo ‘não pode isso’, sem dar nenhum argumento consistente. Aí eu comecei a incitar e perguntar ‘É porque eu estava com uma menina? Se eu tivesse com um rapaz você teria me abordado, você teria me sacudido e pedido para eu sair?'”, contou Mariana.
A reportagem da CBN esteve no restaurante Victor, na Rua do Riachuelo, número 32, na companhia de Mariana Correia. O homem que a expulsou no último sábado não foi encontrado. O gerente da casa, que não quis gravar entrevista, alegou que o homem não trabalha no estabelecimento nem seria cliente do local.

Mariana e Caroline vão registrar o boletim de ocorrência e, então, serão recebidas pelos advogados do Centro de Referência LGBT nesta quarta-feira (16) para formalizar a denúncia na Secretaria de Estado do Governo.

Omissão

O coordenador do Centro de Referência LGBT, Almir França, afirmou que o restaurante é responsável pela omissão. “Com que autonomia, com que autoridade ele pode fazer isso? Com certeza ele é funcionário. Provavelmente não é funcionário registrado, eles usam dessa artimanha. Então o estabelecimento é que é denunciado, porque ocorreu dentro do estabelecimento. E se esse estabelecimento não for cuidadoso com o caso, ele também será notificado", afirmou.

Segundo a estudante Mariana, essa não foi a primeira vez que sofreu preconceito por sua orientação sexual. 

Ela já foi agredida com o soco no olho por um homem em uma boate, quando estava acompanhada de uma mulher. A polícia foi chamada. O agressor foi condenado a pagar cestas básicas, o que para ela
desmotiva a denúncia.


No entanto, a orientação do Centro Referência LGBT é de que a vítima registre sim o boletim de ocorrência, deixando claro que o crime foi motivado por homofobia.

22 comentários:

Jota Junior disse...

Jota Junior

Isso é uma pouca vergonha... É falta de homem! Só Deus pra salvar este mundo! "O Certo tá ficando errado e o errado tá ficando certo" E o pior quem não aceita tem que ficar quieto, calado, do contrário é processado!

Marcos Sá disse...

Marcos Sá

Mariana, é isso mesmo: não pode beijar na boca de outra mulher em locais públicos; os meus filhos não podem ser obrigados a ver esse tipo de cena; isto não é um comportamento normal dentro de uma sociedade. Não adianta forçar a barra, minha cara. Quer dizer que você processou uma pessoa anteriormente? Agora quer processar o dono do bar? Pois saiba que ele moverá processo contra vocês duas, também. Não estou lhe tratando mal e nem lhe ofendendo, apenas emito a minha opinião. Ah!!! E a Globo, como sempre, dando aquela forcinha no "politicamente corretamento!" Por que será hein?

Rodrigo Lied disse...

Rodrigo Lied

Não sou contra, a lésbicas nem nada, mas se beijar na frente dos outros, não aceitaria pegaria minha familia e levantaria na hora para ir embora.

Cristiano Gomes disse...

Cristiano Gomes

Existem casas GLS para os homossexuais trocarem afetos sem constranger os heterossexuais e vice versa para nós caretas não incomodarmos eles. Preconceito sempre existirá, principalmente porque as pessoas dos grupos alvo se esquecem de uma regra básica que é a seguinte: o meu direito termina onde o do outro começa. Ninguém fica se beijando em locais públicos hoje em dia, a não ser que queiram aparecer, tipo: (olhem, eu sou livre e faço o que quiser e aonde quiser e vocês que se danem!!!!). Para ser respeitado, temos que saber respeitar!

Alex Alves disse...

Alex Alves

o homo que reclama é porque é depravado! ter pudor e vergonha na cara vale para todos.

Aguinaldo Silva disse...

Aguinaldo Silva

...mande as duas para o Irã ou Coreia(...do norte).....

Uesley F. disse...

Uesley F.

façam o que quiserem em casa ôooooooo. burras.

Fred Rocha disse...

Fred Rocha

"Engraçado! Me recordo que certa vez me contaram sobre Adão e Eva, mas Adão e Ivo ou Eva e alguém mais....não lembro!" Essa minha frase é tão brusca quanto a insistência homossexual de ser comparado aos heteros. Digo isso não enquanto seres, mas em relação aos comportamentos perante a sociedade. Uma família só se constitui por meio de uma relação hetero, já no caso dos homos o que podemos observar são apenas casais alternativos, pelo menos é o que a natureza os oferecem. Portanto, se depender dela nunca saberão os valores de uma família (isso não é uma crítica. É apenas uma constatação)

Gustavo Josende disse...

Gustavo Josende

Essa demora para fazer B.O. é a mesma para qualquer cidadão. Porque os gays deveriam ter B.O.s mais rápidos que os heteros? Meus impostos valem menos que dos gays??? Devem valer, já valem menos que dos negros, pois meu filho não tem direito a cotas na universidade pública, já vale menos que dos índios, que podem fazer o que quiserem dentro do Brasil porque são inimputáveis, vale menos que dos evangélicos que ganham passaportes diplomáticos.... e agora meus impostos valem menos que os dos gays, que querem B.O.'s mais rápidos que os demais cidadãos.

larry santos disse...

larry santos

Essas duas ai tinham que criar vergonha na cara. Vão fazer suas safadezas bem escondidas que niguem é obrigado a ver esse tipo de cena. Agora se elas estivessem se beijando para conquistar um homem e formar um trio ai sim elas estaria perdoadas.

Renato Cruz disse...

Renato Cruz

Daki a pouco vão querer liberar pedofilia, estupro e outras mazelas e vamo ter q aguentar como se isso fosse normal tbm??? PN! Pensa Brasil, olha as cagadas q tão fazendo com nosso país

Marcos Ficarelli disse...

Marcos Ficarelli

Qual é? Essa mulher(?) quer encontrar um bode expiatório qualquer, para aparecer - ou extorquir dinheiro. Restaurante? Polícia? Usuários? Seja quem fôr.

Lays Neri disse...

Lays Neri

A matéria diz "..expulsas após beijo". Quem sabe como foi esse beijo? Só estando lá pra saber como foi esse beijo, que fez o homem tirá-las la de dentro. Tem muita gente preconceituosa sim, mas a maioria dos homossexuais dão aqueles "Beijos" pra chamar atenção mesmo, pra chocar, provocar. Porque quando um louco fizer o qe esse cara fez, eles já saem gritando: HOMOFÓBICO, VAMOS PARA A DELEGACIA! Esse povo fica ligado, só esperando um dar bobeira pra fazer b.o e sair no jornal.

Edson Vera disse...

Edson Vera

Os homosexuais estão abusando já. Eles não querem ser tratados diferentes, mais tomam atitudes que os torna diferentes. Desculpa mais não aceito o homosexualismo, minha opnião, por isso que existe homens e mulheres,com sentido de reprodução. Vou começar a fazer um B.O. quando ver dois homosexuais se beijando em um ambiente publico.

Aldo Lombroso disse...

Aldo Lombroso

Não tinha nada contra gays, mais de tanto ver o desrespeito deles para com quem não é estou pegando bronca deles.

Edson Vera disse...

Edson Vera

Os homosexuais estão abusando já. Eles não querem ser tratados diferentes, mais tomam atitudes que os torna diferentes. Desculpa mais não aceito o homosexualismo, minha opnião, por isso que existe homens e mulheres,com sentido de reprodução. Vou começar a fazer um B.O. quando ver dois homosexuais se beijando em um ambiente publico.

Viviane Segalla disse...

Viviane Segalla

ta certo o dono do restaurante, eu faria o mesmo, até pq se lésbica ou não, não vem ao caso, agora ficar se beijando na frente dos outros onde estão comendo, mulher com mulher, eca é nojento..ta certo ele. vai perder cliente por causa de duas doidas..

Bruno Ferreira disse...

Bruno Ferreira

Tudo tem momento pra acontecer e local apropriado, um restaurante é onde as pessoas vão para se alimentar, conversar, conviver com famíliares e amigos ñ é um lugar de se "catar". Eu dúvido muito q o motivo disso tudo tenha sido um singelo beijo. Se fez pessoas se sentirem incomodada é pq ñ foi tão singelo assim, pode crê q tem caroço nesse angú. Aqueles que defendem é pq ñ tem filhos e provavelmente tem algum homossexual próximo. É muito fácil falar q precisa educar os filhos a respeitar as diferenças das pessoas, mas para isso a criança precisa já ter adquirido um certo dissernimento de mundo

Manoel disse...

Manoel

Que garota retardada. Deve ser esquerdista, só pode. Ela nunca ouviu falar de PROPRIEDADE PRIVADA?? Agora eu sou forçado a aceitar pessoas se beijando na minha casa?? quem decide as regras da minha casa sou eu, pois a minha casa é MINHA. Não é diferente se eu tenho um estabelecimento comercial.O estabelecimento é MEU. Não gosta das regras? Não venha, ninguém ta te obrigando, vá para o concorrente. Vá beijar dentro da sua casa, ou em alguma propriedade em que o dono permite isso. Respeite os outros e as diversidades de opiniões. Burr

Eduardo Farias disse...

Eduardo Farias

Até parece que somente gays sofrem preconceito no Brasil. Acordem esse povo GLBTSSSSS é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooo chato, oh! povo antipáticoooo. Vivam suas vidas gays, mas não queira que TODA a sociedade engula goela abaixo o estilo de vida de vocês. A sociedade deve respeitar, mas não é obrigada a ver duas mulheres dois homens ou mesmo um homem e uma mulher se atracando na rua. Vão para motel, hotel suas casas um lugar privado. Negros, gordos, magros, crentes, nerds, peludos, carecas, enfim muitas pessoas sofrem preconceito. Gays se acham o centro do Universo. Faz favor povo chato!

Marcia disse...

Marcia

Esse povo GLBt sei la eu o que e muito chato. Querem forcar todo mundo a achar normal duas pessoas do mesmo sexo se beijarem em publico. Nem casal hetero deveria ficar dando shows, mas esse pessoal adora dar show, escandalizar, sentem um certo prazer quando percebem que conseguiram criar problemas. Respeito tem que ser dos dois lados, o que voce decide fazer da sua vida entre quatro paredes e problema so seu, mas quando vem a publico, ai ja nao e so mais seu problema.

Edu Chao disse...

Edu Chao

Educaçao, compostura, classe... Vem do berço!! Quiseram transformar o RESTAURANTE em motel a céu aberto dando um show explicito sem que as outras pessoas pedissem e querem o que? Acham que o dono do restautante e os clientes com seus filhos sao obrigados a aguentar? Acham que uma familia volta em um restaurante assim? O dono fez bem em preservar seus clientes, é o ganha pao dele! e vem criticar os heteros com aquele papinho de sempre: enrustidos. Qdo aprenderem a conviver com as outras pessoas, acaba a discriminaçao. Aprendam que existe um local certo para cada atitude.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...