Estudante afirma que homem a sacudiu pelo ombro.
Estabelecimento diz que ele não é funcionário nem cliente.
Mariana Correia foi expulsa de restaurante após
beijar a namorada (Foto: Priscilla Moraes / CBN)
beijar a namorada (Foto: Priscilla Moraes / CBN)
A reportagem foi transmitida na Rádio CBN, nesta segunda-feira (14).
“Depois disso eu peguei minhas coisas, fui até ele para questionar por que ele não gostava, o que não podia fazer ali, mas ele só ficava repetindo ‘não pode isso’, sem dar nenhum argumento consistente. Aí eu comecei a incitar e perguntar ‘É porque eu estava com uma menina? Se eu tivesse com um rapaz você teria me abordado, você teria me sacudido e pedido para eu sair?'”, contou Mariana.
A reportagem CBN esteve no restaurante Victor, na Rua do Riachuelo, número 32, na companhia de Mariana Correia. O homem que a expulsou no último sábado não foi encontrado. O gerente da casa, que não quis gravar entrevista, alegou que o homem não trabalha no estabelecimento nem seria cliente do local.
Mariana e Caroline vão registrar o boletim de ocorrência e, então, serão recebidas pelos advogados do Centro de Referência LGBT nesta quarta-feira (16) para formalizar a denúncia na Secretaria de Estado do Governo.
Restaurante é responsável
O coordenador do Centro de Referência LGBT, Almir França, afirmou que o restaurante é responsável pela omissão. “Com que autonomia, com que autoridade ele pode fazer isso? Com certeza ele é funcionário. Provavelmente não é funcionário registrado, eles usam dessa artimanha. Então o estabelecimento é que é denunciado, porque ocorreu dentro do estabelecimento. E se esse estabelecimento não for cuidadoso com o caso, ele também será notificado", afirmou.
Segundo a estudante Mariana, essa não foi a primeira vez que sofreu preconceito por sua orientação sexual. Ela já foi agredida com o soco no olho por um homem em uma boate, quando estava acompanhada de uma mulher. A polícia foi chamada. O agressor foi condenado a pagar cestas básicas, o que para ela desmotiva a denúncia
No entanto, a orientação do Centro Referência LGBT é de que a vítima registre sim o boletim de ocorrência, deixando claro que o crime foi motivado por homofobia.
47 comentários:
Breno Campos
o problema é que os gays querem chamar a atenção...pra que beijar ali?? pode haver mil leis GLS, mas é uma coisa que a sociedade não aceita...por exemplo...não é proibido andar de bikini no centro de uma cidade, porem ninguem anda por não ser algo aceito pelo senso comum
Diego Souza
Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
Flavio Silva
Essas lésbicas só querem aparecer, pq num se beijam em casa ninguém é obrigado a ver essa cena repugnante
Marcelo Alexandrino
esse negocio de direitos aos homosexuais da nisso o pessoal acha normal ficar se beijando, alisando, fazendo sexo em qualquer lugar publico. vai fazer sexo dentro de quatro paredes.pra mim o normal sempre foi e sempre sera homem com mulher e ponto final.
Neli Corrêa
A globo.com não posta meu comentário! Será que é porque eu critico o Brasil ou o BBB?
Magnun Eduardo
Ela só queria seu espaço no G1... conquistou agora tchau!
Romulo
NELI CORREIA , VC TBEM E DO MESMO TIME , TOMA VERGONHA, DEVE TER NASCIDO EM PAIS ERRADO MESMO , MUDA PARA O IRAQUE.
Breno Campos
o problema é que os gays querem chamar a atenção...pra que beijar ali?? pode haver mil leis GLS, mas é uma coisa que a sociedade não aceita...por exemplo...não é proibido andar de bikini no centro de uma cidade, porem ninguem anda por não ser algo aceito pelo senso comum
Marcelo Figueiredo
Se homossexualidade fosse coisa de Deus ele teria criado Adão e IVO ao invés de criar Adão e EVA!
Wellington Silva
Ridiculo,cada um tem a liberdade d expressão sexual sim, mas isso ñ qer dizer q vai ficar escandalizando e dando mal exemplo as crianças.ACORDA BRASIL. 100% errado. como diz o amigo o mundo está no fim,e a lei sempre defendendo o erro eita BRASL estragado.
Jean Nacimento
Nada contra,que façam isso longe de min e da minha familia esta tranquilo,essa historia de querer meter goela abaixo e querer que achem bonitinho esqueçam,isso nunca vai acontecer.Se o homossexualismo é opção de voces,sem problemas,mas guardem pra vocês essa opção,bem longe de min.
Livia Cosenza
Sou frequentadora do bar e conheço alguns funcionários. Acho difícil que tenha acontecido exatamente da maneira como a menina descreveu, até pq qualquer pessoa que conheça a Lapa sabe que se o dono ou funcionário de um bar, se der ao luxo de ser homofóbico, opção ali não faltará para que os clientes se retirem e o prejuízo será somente dele. Nos últimos 3 anos, posso dizer que já vi todo o tipo de público sentar ali no estabelecimento e todos foram tratados da mesma forma. Acredito que antes de acusar o funcionário de homofobia, deveriam investigar o real motivo do desentendimento.
Marcelo
Isso é para ganhar dinheiro,por isso chamou até reportagem vai lá em casa lavar minhas cuecas.
Cleber Luis
Gays, querem se beijar vão no Morumbi...
Flavio Silva
Essas lésbicas só querem aparecer, pq num se beijam em casa ninguém é obrigado a ver essa cena repugnante
Lilian Ramos
vale tanto pra casal hetero ou homo, meu, é ridículo ficarem dando maio nos lugares em público, um selinho, um carinho, tudo bem, agora quer apostar que as bonecas ficaram trocando linguas e querem que todo mundo ache lindo, que bata palmas, aff, vão se lascar!!
Wesley Carmo
SE ELAS SE AMAM MESMO POR Q NÃO PROVE O AMOR COM UM BEIJO EM UM RESTAURANTE NO ORIENTE MÉDIO??? SE QUISER PAGO ATÉ AS PASSAGENS E A CONTA.....
Wagner Batista
cambadas de sem vergonhas..querem curtir vão para cemiterio..ah saudades dos tempos da ditadura..naum davam moleza para esse tipo..de vermes....
Homem Leal
Esses homossexuais são os intocáveis. Tudo é homofobia, discriminação.......Não tenho nada contra, mas todo dia vem um na mídia querendo se aparecer, e querendo processar ($$$$$)......
Robson Cortez
PORQUE OS QUE SE DIZEM FAVORÁVEIS NÃO ENSINAM OS FILHOS A SER GAYS?JÁ QUE É TÃO COMUM.
Diego Prieto
bem feito!!! queriam chamar a atenção e chamaram sendo expulsas do restaurante... tomara que aprendam a respeitar que não concorda com o comportamento delas!
Marcos Santos
Temos que aprender a respeitar os limites,lembrar dos direitos morais de nosso proximo.Só por que e um direito adquirido não quer dizer que podemos exercer em qualquer lugar, sem nos importarmos com as pessoas ao nosso redor.Nao concordar com uma atitude ,nao quer dizer q somos contra a situaçao num todo.
Rodrigo Moura
RESPEITAR ESSA ANOMALIA DE COMPORTAMENTO SEXUAL É UMA COISA ACHAR ISSO NATURAL E OUTRA, NÃO ACHO ISSO NATURAL ME AGRIDE.
Edson Rutkiewicz
Estas lésbicas estão se achando, tem que atropelar do bar mesmo.
Maria Yarosky
Só de olhar para a cara dela sinto nojo.
Etelvino Olilveira
Ninguém iria gostar também de ver um homem e uma mulher se pegando em um restaurante, tem lugar certo pra isso, inclusive bares GLS, este casal quer é aparecer.
Rudi Frida
tem lugar pra tudo. vai se beijar em outro lugar.
Vanderley Castro
falta de vergonha na cara ja basta dos nossos politicos.
Joao N.
Tem que jogar pra fora mesmo, muito bem, que façam isso com todos os atrevidos que ousarem fazer esse tipo de coisa, sabe que é errado e ainda fazem, sabe que a natureza humana não é a favor disso e ainda fazem aff.
Ana Alves
Nada contra o homossexualismo, mas elas tinham que ter respeito, elas estavam em um espaço público, querem se agarrar, ficar beijando, vão fazer dentro da casa delas. Nada justifica a violência desse homem, mas se elas beijaram em um ambiente público sabiam que estavam sujeitas a opiniões alheias também.
Paulo Amorim
Vão se beijar em casa ! Não somos obrigados a assistir isto, nem nossas filhos. Se eles tem direito eu tambem tenho direito de não concorda.
Aline
Sinceramente,eu não tenho nada contra quem seja homossexual,mas acho estranho ver uma cena dessas,é uma cena que não deixaria meu filho e nem meus sobrinhos verem.Lembrando que não é nada contra quem é,mas ainda não me acostumei #enemquero
Ronaldo Moreira
Essa mídia e a Martinha Suplicy querem enfiar goela abaixo a homossexualidade como se fosse normal, já não chega enfiarem goela abaixo as favelas?
Rodrigo Moura
A REDE GLOBO QUER NOS FAZER ENGOLIR O HOMOSSEXUALISMO QUE ELES TANTO PREGAM EM SUAS NOVELAS INFLUENCIANDO CRIANÇAS E JOVENS
Osnir Kallemback
As pessoas precisam entender, que ser diferente,não é necessariamente ser errado,no entanto,"os diferentes"precisam saber que os seus hábitos não estão em consonância com o hábito dos não diferentes e que existe hora e local adequados para as suas práticas "amorosas".Os locais públicos,não são vitrines para as pessoas exporem suas "explosões hormonais".Por favor,controlem-se!!!
Marcos Navarro
Não sei, também não concordo, se quiser beijar procure a casa dos advogados LGBT e beijem lá ou abram bares específicos, como dos EUA porque, respeitar é uma palavra de duplo sentido e que deve resguardar os 2 lados. É falta de respeito proibir mas também é falta de respeito querem impor aceitação enfim, não vivemos em uma democracia, todos não temos direitos e deveres ou existem grupos com mais direitos que nós?
Antonio Sobrinho
Tai, noventa e cinco por cento dos comentarios são contra essas sacanagens HOMO em publico.
Osnir Kallemback
É preciso dizer que restaurante é local público e que beijo na boca só é permitido em novela ou em local reservado???diz pra essas "sem noção" pra pintarem a bunda de vermelho quando quiserem aparecer...
Vanderley Castro
Do mesmo jeito que fizeream com fumantes, tem que se fazer com esta raça...ISOLAR
Marcelo Zani
Deus criou macho e fêmea;Em favor da moral e bons costumes,Malafaia nelas!!!! Agora,sem agressão física ou moral.Nada como uma boa educação na hora de se manifestar contrariamente,pois a sociedade(não generalizando) só aceitará esta manifestação de "amor"e"carinho"ha uns 100 anos.Até lá já fui,graças a Deus!!!!
Rodrigo Moura
Homossexualismo é um desvio de comportamento sexual que pode sabidamente ter origem em um trauma, insegurança ou até mesmo induzido e deveria ser tratado.
Jussara Ribeiro
TENHO IMENSO RESPEITO POR TODAS AS PESSOAS, POR TODOS OS ANIMAIS, ENFIM PELO DIREITO DE TODOS. POR ISSO GOSTARIA QUE MEUS DIREITOS TB FOSSEM RESPEITADOS. NÃO RECRIMINO DE FORMA ALGUMA OS HOMOSSEXUAIS MAS NÃO CONCORDO COM EXPOSIÇÃO EM PUBLICO. DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES SE BEIJANDO NA FRENTE DE TODO MUNDO NÃO É LEGAL, É A NOSSA CULTURA.
Eliseu Nascimento
Estes tipos de gente querem obrigar todos nos a aceitar as sua falta de pudor ,se um homem e uma mulher fazendo as mesmas coisa e ridiculo, quanto mais duas mulheres, ou dois homens , respeitem os nossos direito de não pactuar com isto
Ademir Silva
minha resposta é a seguinte respeito o desejo de cada um mais cada um tem que respeitar o desejo do outro exitem lugares hoje específicos pra essas atitudes então é uma questão de logica devemos pedir respeito mais respeitar também vamos inverter a situação entro eu e minha namorada em um bar gay e começamos nos beijar eu aposto 1 contra 1 milhão que seremos chamados atenção e nos diríamos olga aqui é um bar gay eu imagino que isto seria feito com muita educação pois é isto deveria ser feito com as duas moças pedir com respeito e não com brutalidade
Carlos Cavalcante
esses homosexuais, tem q ter ao menos bom senso....se beijar, ou tiver qualquer outro contato fisico...tem que pensar que nao tem somente eles neste locar...ha tambem crianças....principalmente crianças...eu particularmente acho isso o fim do mundo mesmo
Leonardo Gonçalves
Como temos muitos religiosos nestas pagina, vejam esta notícia! Entra no google e digita Laudêmio da Igreja Católica e descubra que a Igreja ganha cerca de 5bilhões de reais por ano em negociações feitas em antigos terrenos da Igreja Católica! Se o o imovel tiver 20 donos a Igreja Católica ganha 20 vezes o valor de 5% do imóvel vendido! Hoje são mais de 500 mil imóveis nestas condições! Você que é ateu, evangélico ou espirita paga o dízimo para Igreja Católica comprado qualquer destes imóveis que a maioria das vezes são na região central das cidades brasileiras! Laudêmio um roubo no cidadão!
Janio Miranda
Restaurante Victor ,na Lapa centro do Rio,PARABENS É um restaurante familiar vou la qdo for ao Brasil e olhe q moro em Nova York,aqui tem muitas lesbicas nao se vê essa falta de respeito
Postar um comentário