Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, janeiro 04, 2013

Hackers são suspeitos de roubar aposentadoria de 35 idosos, em GO

Todos alegam que não conseguiram sacar o benefício, em Alexânia.
Banco informou que tomará providências e clientes não serão prejudicados.

Cerca de 35 idosos registraram ocorrência na delegacia de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, sobre o sumiço de suas aposentadorias em um banco da cidade. Todos alegam que ao tentar sacar o benefício, o dinheiro não estava em suas contas. Para a polícia, a principal suspeita é de que hackers tenham invadido as contas dos aposentados.

O delegado Aliomar Borges Correa disse que vai investigar se houve realmente o vazamento de dados. “Nós estamos na fase de investigação. Vamos ouvir o pessoal do banco. A gente acredita que tenha sido através de hackers”, afirma.

A aposentada Maria Bernardes chegou no início da tarde de quinta-feira (3) para sacar a aposentadoria, mas na hora de retirar o dinheiro ficou surpresa. “Eu coloquei o cartão e vi que não tinha o benefício”.
Com o extrato bancário em mãos, ela mostra o comprovante que confirma o saque realizado de R$ 620. Dinheiro que ela diz não ter tirado do banco. O mesmo aconteceu com Creuza Santos, que foi até a agencia para sacar o benefício da mãe, de 65 anos. “Nós chegamos e a conta estava zerada. Fomos informados que tínhamos que ir até a delegacia e registrar a ocorrência”, disse.
O problema aconteceu em apenas uma agência de Alexânia. Segundo a polícia, os saques realizados nas contas das vítimas foram feitos em agências de Brasília, Goiânia e em algumas outras cidades de Goiás.

O banco informou que apurou o ocorrido e já tomou as providências cabíveis para a solução do problema. Segundo a agência, nenhum dos clientes será prejudicado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...