Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, janeiro 20, 2013

ESTUPRO: A MENTE CRIMINOSA

Por Fábio Barretto em 18/01/2013

 

Contra o estupro serei repetitivo. Essa semana escrevi artigos aqui e fiz comentários no programa sobre o que vou novamente dizer: precisamos criar mecanismos para estudar a mente de um psicopata para anteciparmos novos crimes.

O governo precisa investir em profissionais de psiquiatria para que aconteça um estudo mais profundo dessas mentes com o objetivo, inclusive, de se criar novas leis. Prender somente não basta. Sou a favor da prisão perpétua sem benefícios e em casos extremos, castração química, mesmo entendendo que o problema está na mente. 
É preciso saber como pensam, como agem, como premeditam esses estupradores. E preciso estudar essa mostruosidade em legítima defesa da sociedade. Precisamos através dos resultados desses estudos criar novas leis ainda mais severas, desenvolvendo tratamentos em regime fechado. 
Infelizmente a figura da mulher como objeto fácil e vulgar de consumo banalizou o sexo e o bom senso, mesmo que isso não seja um mecanismo para incitar o abusadores eu digo que o sexo apelativo está exposto de maneira muito agressiva na nossa sociedade. 
Os hormônios de um homem são despertados pelo o que se vê, e esse enxoval de mulheres apelativas com fins comerciais e de audiência pode também - não estou afirmando - por isso, sugiro estudos - criar uma atmosfera perigosa no campo psíquico daquele que está desequilibrado contribuindo direto ou indiretamente para os crimes de estupro e pedofilia. 
A internet também é usada como uma ferramenta negativa nesse processo. 
Filmes pornográficos são de fácil acesso e isso contamina a paz das nossas crianças podendo contribuir para a agressividade desses loucos. Não quero censura, mas quero ética. 
O governo além de mexer nas leis poderia estudar a mente desses estupradores que agem como camaleões. Eles se infiltram, agem como se fossem inofensivos e depois arrebentam nossas crianças e mulheres como monstros. Prender só não basta. 
Precisamos criar um conjunto de medidas. Ao invés desses deputados ficarem trabalhando 3 dias por semana ganhando até décimo quinto salário, eles poderiam fazer alguma coisa pelas famílias. Precisamos ter responsabilidade sobre o que se vê e sobre o que se vende. Não é um discurso moralista. 
É uma preocupação de mudança. O despertamento dessa agressividade também pode vir dessa facilidade como o sexo é exposto na sociedade. Sem moralismos, mas com prudência: estamos vivendo numa margem perigosa. 
Todos esses fatores contribuiem para alimentar o desequilíbrio e a doença desses criminosos, portanto, acredito que precisamos criar um conjunto de medidas para proteger as nossas crianças e mulheres. 
Estamos banalizando a vida, vivendo sob a rege do pejorativo. O que eu não quero mais é noticiar no Brasil Urgente Rio casos assim. Não quero mais ver, como mostramos essa semana um homem de 59 anos que adotou dois meninos para estuprá-los. 
As investigações mostram que ele adotou com objetivo de estuprá-los e a Justiça que é tão rigorosa com a adoção, simplesmente nada sabia. Os entiados eram estuprados diarimente. 
Um dos garotos sofreu estupros durante cinco anos e o outro menino, agora com 13 também estava começando a ser atacado. E na segunda feira mostrei também no programa um pai que se tornou avô. 
 Isso mesmo ... um pai-avô ! Simplesmente durante sete anos ele violentou, molestou e estuprou a própria filha para se vingar de problemas conjungais com a mãe da criança. Ele engravidou a filha com raiva da mãe da criança por um motivo que não nos interessa saber. Como se houvesse justificativa para qualquer violência. E esse cara riu na delegacia achou graça.

Saibam que a cada dia, institutos de pesquisa estimam que 165 crianças ou adolescentes são vítimas de abuso sexual no Brasil. São quase 7 crianças agredidas sexualmente por hora em todo o Brasil. 
Aqui no Rio existem dados que mostram que as crianças até 11 anos são vítimas em 40% dos crimes envolvendo abuso sexual. Em 65% dos casos, as vítimas conhecem os acusados: são pais, padrastos e parentes. 

 O disque denuncia nacional de proteção contra o abuso e exploração contra crianças e adolescentes chega a receber por dia 92 denúncias de maus tratos contra crianças. O número é o 100.

Um comentário:

Renata Lessa disse...

Renata Lessa

ainda que não justifique (e não justifica mesmo!) o número absurdo de estupros e abusos sexuais que viola nossos ouvidos nas intermináveis reportagens diariamente, percebemos que a "bola da vez", já há algum tempo, vem sendo a proliferação das mais diversas formas de estimulo sexual gratuito. Quer seja na TV, quer seja nas revistas, filmes, ou, ainda, na "vida real", a mulher vem se tornando um verdadeiro objeto - estimulo cruel e fatal para as mentes mais doentias e fracas. Infelizmente, o que podemos perceber, já na infância, são meninas dançando de forma vulgar, ou, ainda, vestindo roupas provocativas, desnecessariamente. A boneca foi trocada pela saia muito, muito curta, os sapatos de boneca foram trocados pelos saltos altos e maquiagem pesada, precocemente. Não sou puritana, muito menos hipócrita ou moralista, mas me sinto um peixe fora dágua desse mundo voltado apenas para os apelos do corpo e do sexo. Hoje, a cultura é do corpo malhado e desnudo. Hoje, os apelos sexuais são esfregados na cara de todos nós em danças chulas e provocativas. Hoje, a mulher que tanto lutou pela liberdade, confunde-a com libertinagem, atingindo a infeliz igualdade com o sexo masculino - do sexo pelo sexo, dos apelos cada vez mais comuns e tão "naturais", animalescos. Há muitos carnavais que o Carnaval não é mais o mesmo. Despe-se a fantasia e veste-se a fantasia dos homens com corpos pintados, bundas e peitos fabricados para a exibição sem limites, o deleite marculino. É a necessidade feminina do exibicionismo barato e gratuito, fabricada pelos meios de comunicação. Os humanos, somos de vários tipos e índoles. Uns, infelizmente, possuem essa "mente criminosa" citada em seu preciso comentário. Estimulos e mais estímulos são jorrados diariamente, o que enfraquece essas mentes e detonam o que há de pior. O mundo, realmente, do jeito que está... Vai de mal a pior. Estupram a nossa moral, a nossa família, os verdadeiros valores, e gozam na nossa cara. E tudo continua na impunidade do estímulo vazio, sem sentido, doentio.


Advogada Autônoma

Advogada Trabalhista · Rio de Janeiro ·

LSB - Lessa, Santos & Barbieri

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...