'É óbvio que não vai ser no dia 31 de dezembro de 2014', disse, no Piauí.
Em discurso de meia hora, Dilma exaltou parcerias com governador do PSB.
"Nós vamos acabar com a pobreza extrema, na maioria dos estados do Brasil, ainda no ano de 2013. E vamos completar esse processo de tirar da pobreza no início de 2014. É possível e vai ser feito", disse a presidente, sob aplausos.
Após
autorizar construção de adutoras e barragens em São
Julião, Dilma vai
para o corpo a corpo com populares,
na primeira visita presidencial ao
Piauí
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Mas ainda faltava identificar e cadastrar cerca de 700 mil famílias, com média de 4 pessoas cada. Com isso, o governo estima que o número de extremamente pobres esteja hoje em cerca de 5,3 milhões de pessoas. No início do governo Dilma, eram 19 milhões.
Só no Piauí, que Dilma visitou pela primeira vez como presidente nesta sexta, 700 mil pessoas deixaram essa condição no ano passado, disse a presidente. Ela ressaltou a ideia de que "o país só vai crescer se as pessoas crescerem junto com ele", após se referir ao slogan do governo federal ("País rico é país sem pobreza").
Para isso, a presidente chamou a atenção dos prefeitos recém-eleitos para a importância da educação, da construção de creches e da abertura de vagas em escolas técnicas.
O evento foi dedicado à entrega de 400 apartamentos financiados com o programa Minha Casa, Minha Vida, além da compra de retroescavadeiras para 25 municípios da região. As duas ações somam investimentos de R$ 20,4 milhões.
No discurso de meia hora, a presidente destacou em vários momentos a importância da parceria com os estados. O Piauí é governado pelo PSB, que também controla outros cinco estados no Brasil, sendo quatro no Nordeste.
"Nós avançamos, sim, graças a esse trabalho conjunto. Mas esse trabalho conjunto tem um foco, é ter clareza que o desenolvimento de um país, de um estado, de um município, de uma comunidade, ele ocorre quando a gente sabe qual é o caminho. Tem de ter clareza do caminho, do que é necessário fazer. Nós aqui no estado do Piauí, temos uma preocupação com as pessoas", afirmou.
Antes do dicurso de Dilma, o primeiro a falar foi o prefeito recém-eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que reclamou da falta de recursos repassados às prefeituras para despesas, sobretudo na saúde.
"Podemos identificar que responsabilidades dos municípios se transformaram em verdadeiros estorvos que não podemos suportar", disse, em discurso. O prefeito cobrou "avanço" na redefinição do chamado Pacto Federativo, conjunto de normas que estipulam a distribuição das receitas entre União, estados e municípios.
Depois, o governador Wilson Martins discursou exaltando as parcerias do governo federal com o estado. "Juntos, governos estaduais e o governo federal, na construção dos caminhos para romper tantas adversidades, que vieram daqui, através de umas das maiores secas do Piauí, mas também que vieram de fora, da crise americana e europeia, mas que nehuma delas conseguiu vencer a avalache de empregos no nosso país e nosso estado", afirmou.
Dilma faz entrega simbólica de chave de moradia,
em Teresina (PI). (Foto: Gilcilene Araújo/G1 Piauí)
em Teresina (PI). (Foto: Gilcilene Araújo/G1 Piauí)
Em seu discurso, depois, Dilma disse, brincando, que Martins deu "maus conselhos" ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. Em seu discurso, o governador relatou conversa em que o deputado Themístocles Filho (PMDB) perguntara o que mais, além de máquinas, Dilma iria levar ao estado na visita.
"Maus conselhos, porque o governador está querendo... É como se as pessoas quisessem receber os presentes do Natal dos próximos anos num Natal só", disse a presidente.
Antes da cerimônia, a presidente foi tietada por prefeitos e políticos da região, posando para fotos. O dia foi dedicado à visita ao Piauí, estado que Dilma visita pela primeira vez como presidente.
Além de Wilson Martins, acompanharam a presidente o senador Wellington Dias (PT), o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Helena Chagas (Comunicação Social).
COMENTÁRIO:
A nossa Presidente da República Dilma Rousseff, está tão vislumbrada com o "sucesso" do seu mandato, que para garantir a sua reeleição daqui a dois anos, fica fazendo promessas e afirmações nos quatro cantos do Brasil, como se ela fosse Deus.
Se ela conhecesse as Escrituras Sagradas, jamais fariam tal afirmação: "Nós vamos acabar com a pobreza extrema, na maioria dos estados do Brasil, ainda no ano de 2013. E vamos completar esse processo de tirar da pobreza no início de 2014. É possível e vai ser feito".
Desde que o mundo é mundo senhora Presidente, sempre existiu e existirá pobres nos quatro cantos do mundo.
Sei que a Presidente não acredita em nada que está escrito na Bíblia, muito menos no Criador do céu e da terra, mas isso não alterará nada sobre o que a Palavra de Deus fala sobre o homem e seu destino final no mundo.
Em Deuteronômio, capítulo 15:11 "Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra".
Um conselho que lhe dou senhora Presidente, quando você for falar que vai fazer alguma coisa como autoridade máxima deste nosso imenso Brasil, não se esqueça de dizer: SE DEUS PERMITIR, EU FAREI ISSO OU AQUILO.
"Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos.
No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?
Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.
Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4: 13, 14 e 15.
Essa orientação da Palavra de Deus, senhora Presidente, serve para você também como a maior autoridade do nosso país. Pense nisso.
Valter Desiderio Barreto - Jornalista, escritor e servo do Senhor Jesus Cristo.
26 comentários:
Junior Araujo
ÔBA,,,VEM AI MAIS ALGUMA BOLSA,,,SÓ É RUIM PORQUE AGENTE TEM QUE SAIR DE CASA PRA RECEBER,,DÁ UMA PREGUIÇA,BEM QUE O GOVERNO PODERIA MANDAR ENTREGAR O DINHEIRO NA CASA DA GENTE.
Renan Souza
Com a inflação em alta e a bolha imobiliária, além das bolhas especulativas de crédito, posso dizer: ninguém saiu da pobreza, o que aconteceu é que a pobreza saiu da estatística artificialmente (maquiagem do governo), foi socializada e parcelada para pagarmos no cartão. Já fui Ptista e fiz campanha em 2002. Hoje, não sou PT, nem PSDB, nem nada. Na minha visão, todos os partidos são iguais, pragmáticos e praticam o fisiologismo.
Jose Brito
Enquanto vivermos em um pais que as pessoas dependem de beneficio social, não podemos dizer que a pobreza acabou, por outro lado piorou.
João Filipe
A miséria maior de um Povo , é a ignorância !
GLORIA VIANNA
Pobre povo...que ainda acredita!!!!ACORDA BRASILLLLLL
Augusto
Com tudo que o PT rouba, da pra tirar da pobreza nao só os brasileiros como uma parte dos africanos também...
Saigus
vai acabar com a miséria de qual país?
Rodeval Brito
SERÁ QUE APÓS TANTO ROUBO DENUNCIADO NO MENSALÃO,AINDA HÁ DINHEIRO PARA DOAR? QUE SEJA PELO MENOS COM TRABALHO COMO REFLORESTAMENTOS,RECOMPOSIÇÃO DE MATAS CILIARES,AÇUDES,ETC.
Ronaldo Vieira
ok, gastando milhões com copa vai acabar com pobreza sim
Jota Usa
GENTE, qual foi o tipo de droga que ela usou pra ficar tao alucinada??? ela nao podia estar de cara quando falou isto, podia???
Enio Ruthner
Dilma, aproveita esse dinheirinho que o Maluf roubou e está sendo devolvido, junta com o do LULA, que um dia vai ter de devolver, aí faltará pouco.
André Martinez
Essa mulher é formada em Demagogia, com Mestrado em Hipocrisia e Doutorado em Sacanagem pupulacional!!! E tem gente que acredita, Brasil mostra a tua cara!!!
Vini Elendil
HAUHAUHAUUHAUHA. Oh Dilma, vai pra Brasília trabalhar que a campanha tá longe ainda.
Carlos Filho
Chegou à época da campanha, vamos prometer tudo ao povo, sabendo que não conseguiremos. Pela econômica atual, pelos projetos do PAC parados e suspeitos (até a palavra final do TCU), pelos políticos (Renan Calheiros) ira retornar! ops... Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) câmera, ops... Quem somos que época vivemos... Vamos prometer tudo a todos, final do ano fazemos uma manobra contábil e fechamos o ano tranquilos. Ano seguinte com energias renovadas e cheios de esperança, vamos mentir novamente o povo sabe pois votaram na gente.
Raimunda Almeida
Nao fala absolutamente nada sobre a violencia. Pessoas inocentes morrem nas maos dos badidos todos os dias. Continue votando nessa incompetente e esse país so vai piorar.
Celso Lara
Agora ela diz que vai acabar com a pobreza até 2014. Em 2014 ela vai prometer de novo que vai acabar com a pobreza em 2018. Só os petistas acreditam!
Marcos Ribeiro
Ela não baixou a luz vai acabar com a pobreza !!
Carla Asato
POBRES COMECEM A CORRER SE NAO QUISEREM LEVAR BALA POIS SO SE MATAR TODOS OS POBRES PRA ACABAR COM ELES CUIDADO COM ESSE TIPO DE PROMESSA E PERIGOSO POR DEMAIS
Adilson Souza
kkkkkkk ela devia estar mamada ou ter fumado esterco para falar tamanha barbaridade. Aí, a petralhada que é incompetente e que mama numa teta fica alucinada de elogios. Vão trabalhar,produzir e ser gente, kkkkk
José Albuquerqe
Afonso Pereira tome esta paulada: o governo de itamar Franco com o ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso criou o Plano Real que acabou com o herança maldita dos governos Sarney e Collor, os novos amiguinhos de Lula e Dilma... E tudo de bom que o Plano Real trouxe está sendo destruído pelos governos do PT!!!1
José Albuquerqe
O queiminui a pobreza: 1- combate à corrupção (pois as verbas seriam realmente aplicadas em suas finalidades; 2- emprego; ditribuição de renda (o povo com maior poder aquisitivo aquece a economia e promove o desenvolvimento do país); 3- saúde (um povo saudável rende melhor no trabalho e na geração de riqueza) 4- educação (um povo bem educado produz profissionais qualificados que desenvolverão o país); 5- segurança ( cada pessoa morta em crimes é menos gente desenvolvendo o país) ... Criar bolsas-esmola para combater a pobreza é o mesmo que dar plácebo a doentes de câncer !!
FABIO ALMEIDA
É isso ai,vão distribuir um saquinho com veneno para cada família miserável e pronto ,acabou a miséria,morreram todos.
Luis Silva
De fato, ela ( e o PT) está acabando com a pobreza. Basta ver as periferias das grandes cidades (e das médias, também!). As enchentes e desmoronamentos deixam isso muito claro. Brasil, o eterno país do futuro!
Paulo Hp
Aquela marolinha que o lula falou ! lembram? que o BRASIL e imune a tudo....ja estao devolvendo os carros(sonho de Brasileiro) aos montes, ai virao essas enormes dividas de financiamento de casas e apartamentos e etc.etc e etc !!!! Sobre a pobreza EXTREMA, eu acredito na VILMA, eu disse VILMA ,pois em dilma , o maximo que ela vai fazer e igualar a pobreza com pobreza e ai nao vai haver pobreza extrema, somente pobreza e afinal qual e mesmo a diferenca?
Pedro Bittencourt
Prende logo essa mentirosa, essa é mais uma maracutaia para comprar votos dos espertalhões que se acomodam com migalhas e não procuram emprego decente. E fazer gentileza com dinheiro público é muito fácil. Não estamos acabando com a pobreza, estamos maquiando a renda social.
A nossa Presidente da República Dilma Rousseff, está tão vislumbrada com o "sucesso" do seu mandato, que para garantir a sua reeleição daqui a dois anos, fica fazendo promessas e afirmações nos quatro cantos do Brasil, como se ela fosse Deus.
Se ela conhecesse as Escrituras Sagradas, jamais fariam tal afirmação: "Nós vamos acabar com a pobreza extrema, na maioria dos estados do Brasil, ainda no ano de 2013. E vamos completar esse processo de tirar da pobreza no início de 2014. É possível e vai ser feito".
Desde que o mundo é mundo senhora Presidente, sempre existiu e existirá pobres nos quatro cantos do mundo.
Sei que a Presidente não acredita em nada que está escrito na Bíblia, muito menos no Criador do céu e da terra, mas isso não alterará nada sobre o que a Palavra de Deus fala sobre o homem e seu destino final no mundo.
Em Deuteronômio, capítulo 15:11 "Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra".
Um conselho que lhe dou senhora Presidente, quando você for falar que vai fazer alguma coisa como autoridade máxima deste nosso imenso Brasil, não se esqueça de dizer: SE DEUS PERMITIR, EU FAREI ISSO OU AQUILO.
"Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos.
No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?
Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.
Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4: 13, 14 e 15.
Essa orientação da Palavra de Deus, senhora Presidente, serve para você também como a maior autoridade do nosso país. Pense nisso.
Valter Desiderio Barreto - Jornalista, escritor e servo do Senhor Jesus Cristo.
Postar um comentário