Evento aconteceu neste sábado e teve seis shows de artistas do gênero.
Segundo administração do Campo de Marte, público foi de 100 mil.
O anfitrião do evento, Serginho Groisman, abre o Festival Promessas. (Foto: Flavio Moraes/G1)
saiba mais
Apresentaram-se André Valadão, Cassiane, Aline Barros, Fernandinho, Thalles e Diante do Trono. Cada show teve duração de cerca de 45 minutos, com intervalos de 10 minutos.André Valladão foi o primeiro a entrar em cena. O mineiro de 34 anos também é pastor e é irmão de Ana Paula, líder do Diante do Trono, outra atração do evento.
De óculos escuros sob sol ainda quente, que não diminuiu a animação do cantor nem do público, André Valadão, emocionado, chamou a ocasião de "dia profético". Alternou entre pulos e giros que lembram os de Chris Martin, cantor inglês do Coldplay e músicas sentado ao piano, acompanhadas de guitarras distorcidas também ao clima da banda britânica e do U2 , vide "Pela fé" e "Abraça-me", maiores hits do mineiro.
O pastor André comandou várias orações e pedidos ao público para fazer "barulho santo". "É tempo de o Brasil voltar os olhos para o Senhor", disse. A cantora Cassiane, segunda atração, subiu ao palco às 18h25.
André Valadão foi a primeira das seis atrações a subir ao palco. (Foto: Flavio Moraes/G1)
"Vai um glória a Deus aí?" era sua pergunta mais comum ao público entre as músicas. Com arranjos mais comuns ao estilo, os presentes cantaram bastante, especialmente "Com muito louvor", de braços esticados para o alto - gesto mais comum do Promessas -, mas com menos pulos do que o pulsaste show anterior. Ela tirou os sapatos e terminou a tarde descalça cantando a apoteótica "Uma chuva diferente".
A
cantora Cassiane se apresenta na segunda edição do Festival Promessas,
no Campo de Marte, em São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)
Aline chamou ao palco para um dueto Fernandinho, que apresentou como "grande amigo e homem de Deus". Eles cantaram juntos a faixa já gravada pela dupla "Rendido estou". No final da tarde ainda quente, Aline perguntou se o público estava com sede e pediu para que se abrissem ao "vento de Deus para trazer refrigério", antes de "Vento do espírito". Ela desejou um antecipado "feliz 2013" para a plateia ao encerrar o show com " Vou te alegrar".
Aline Barros se apresenta no Campo de Marte, em São Paulo, no Festival Promessas (Foto: Flavio Moraes/G1)
Em "Eu fui comprado", com interlúdio de um rapper, o público fez trenzinhos, coreografias e até círculos de dança caótica que lembram rodas de pogo de shows de rock. A seqüência de power ballads "Nada além do sangue", "Uma nova história" e "Teus sonhos" fez alguns presentes se sentarem e revelou o bom vocal de Fernandinho. A segunda metade mais lenta do show só voltou a se animar quando ele chamou os fãs a "pisar na cabeça do diabo" e "pular até bater a cabeça no céu" na penúltima "O hino" e na final "Vai chover" - que também não trouxe chuva.
Fernandinho toca percussão durante seu show no Festival Promessas 2012 (Foto: Flavio Moraes/G1)
Intercalar músicas com mais "pressão", como ele diz aos fãs, com baladas ao violão cantadas com voz rouca, como "Eu escolho Deus", é estratégia semelhante à do Jota Quest, banda do qual ele já foi backing vocal. Thalles também já cantou com Jammil e uma Noites e compôs para Luciana Melo e Seu Jorge. Tem traquejo de palco que não fica a dever para os artistas seculares com quem colaborou.
Thalles,
que era backing vocal do Jota Quest, dança durante seu show no Festival
Promessas 2012, em São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)
A banda tem origem na Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, assim como André Valadão e Thalles. Assim como no show de Cassiane, houve mais coros do que pulos do público, inclusive na faixa eleita a melhor do ano no Troféu Promessas, "Me ama". A trilha dos mineiros deu final tranquilo para o festival.
Ana Paula Valadão acena durante o show do grupo Diante do Trono no Festival Promessas 2012 (Foto: Flavio Moraes/G1)
A primeira edição do evento aconteceu em dezembro de 2011, no Aterro do Flamengo, no Rio. Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho apresentaram-se por quase 8 horas para um público estimado em 20 mil pessoas. Neste ano, o Festival Promessas também contou com edições regionais em Brasília, Recife e Belo Horizonte.
Para a edição de São Paulo, foram montadas estruturas de caixas de som e telões de led para que aqueles que não conseguirem ficar perto do placo pudessem aproveitar as apresentações. O palco tinha 17 torres de iluminação de led que funcionaram como vitrais durante os shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário