Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 02, 2012

Investigações mostram que bicheiro quis comprar partido político

Em telefonemas gravados em maio de 2011, Carlinhos Cachoeira e Idalberto Matias de Araújo falam de vários partidos pequenos e citam nome de presidente nacional do PRTB.

                                                                               
As investigações da Operação Monte Carlo da Polícia Federal mostraram que o bicheiro Carlinhos Cachoeira tentou negociar a compra de um partido político.
O bicheiro Carlinhos Cachoeira recebeu nesta terça-feira (1º), no presídio da Papuda em Brasília, a visita da mulher dele, Andressa Mendonça, e de um irmão.
De acordo com novas gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal, e publicadas nos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo, Cachoeira teria tentado comprar um partido político. Em telefonemas gravados em maio de 2011, Cachoeira e Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, apontado como um dos principais auxiliares do bicheiro, falam de vários partidos pequenos e citam o nome de Levy Fidelix, presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, o PRTB.
Dadá - E o PRTB? Também o pessoal diz que tem jeito de conversar com eles aí de Goiás.
Cachoeira - É uma boa, né? Vê com eles se a gente consegue pegar aqui.
Dadá - Aí lá é o Levy Fidelix, o presidente. Aí os meninos têm que ligar lá pra ele vir aqui pra Brasília pra conversar com ele aqui.
Cachoeira - Eu vou ‘praí’. Vê com ele, ‘tá’ bom?

Três dias depois, Cachoeira e Dadá conversam sobre valores que seriam pagos a um partido, mas não fica claro se é o PRTB.
Dadá - Aquele valor que eu falei ‘procê’ já aumentou, entendeu? Falou que era 200, passou pra 300.
Cachoeira - Que que é isso? Os caras tão roubando. Que garantia que tem?
Dadá - O presidente vem e faz tudo e vai para o TRE. Resolve tudo. Isso aí, o cara fica com o estado todo na mão, né? Aí ele nomeia os municipais. Foi o que ele me falou.
Cachoeira - Oferece 150. Até 200 dá pra fazer, mas tem que ter garantia, né Dadá?
Dadá - Falou, então.

Uma semana depois, o auxiliar de Cachoeira dá a entender que vai se encontrar com Fidelix.
Cachoeira - Conseguiu falar com o Fidelix?
Dadá - Ele ‘tava’ no, ‘tá’ no Paraná, ‘tá’ chegando dez horas. Colega vai pegar ele lá.

De acordo com a investigação da Monte Carlo, as conversas sobre a compra do partido vão até agosto de 2011. Cachoeira continua interessado, cobra de Dadá uma definição, insiste que ele marque uma conversa com Levy Fidelix para desenrolar o assunto, mas a Polícia Federal não descobriu se o negócio foi mesmo fechado.
Por telefone, o presidente do PRTB, Levy Fidelix, disse que não conhece o bicheiro Cachoeira, nem Idalberto Matias Araújo, o Dadá. Fidelix afirmou ainda que as acusações não fazem sentido.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...