Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 14, 2013

Líder comunista Xi Jinping é nomeado presidente da China

Aos 59 anos, Xi Jinping sucede a Hu Jintao.
Ele terá Li Keqiang como primeiro-ministro, no lugar de Wen Jiabao.

Da AFP
 



O Parlamento chinês elegeu nesta quinta-feira (14) Xi Jinping para a presidência da República, uma formalidade para o novo chefe do Partido Comunista (PCC) e que conclui a transição iniciada em novembro passado no comando da segunda potência econômica mundial.
"Anuncio agora o camarada Xi Jinping como presidente da República Popular da China", disse Liu Yunshan, alto dirigente do PCC, que presidia a sessão da Assembleia Nacional Popular (ANP).

Xi Jinping, à direita, e o ex-presidente chinês Hu Jintao. (Foto: Goh Chai Hin / AFP Photo) 
Xi Jinping, à direita, e o ex-presidente chinês Hu Jintao. 
(Foto: Goh Chai Hin / AFP Photo)
Aos 59 anos, Xi Jinping sucede a Hu Jintao e terá 
Li Keqiang como primeiro-ministro, no lugar de Wen Jiabao.

Eleito para a liderança do PCC em novembro passado, Xi Jinping assume agora o título de chefe de Estado para representar a China em nível internacional, tendo as rédeas do poder em suas mãos durante os próximos dez anos.

Sua primeira viagem ao estrangeiro como presidente da República está prevista para o final de março, em visita oficial a Moscou, seguida por um giro pela África.

Xi Jinping se comprometeu em novembro a combater a corrupção crescente dentro do Partido Comunista e a melhorar a vida de uma população cada vez mais cética sobre a vontade do PCC de empreender reformas políticas.

Primeiro dirigente nascido após a fundação do regime comunista chinês por Mao Tse Tung, em 1949, Xi Jinping é filho de um dos heróis da revolução.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...